Categorias

Arranjos com flores secas

Uma escolha prática são os arranjos com flores secas. Além de não haver a necessidade de maiores cuidados, eles enfeitam sua casa com um toque charmoso de inverno.

Tem-se a ideia de que arranjos de flores secas não exalam aromas agradáveis. Isso pode não ser verdadeiro dependendo dos componentes presentes no arranjo. Utilizar casca de canela é uma ótima opção para deixar o arranjo mais rústico com o leve aroma que apenas a canela possui.

Outras opções que combinam muito bem com um arranjo de flores secas é a flor lavanda. Mesmo seca, possui seu aroma característico. Por isso ela é muito utilizada em sabonetes, amaciantes de roupa e produtos para limpeza doméstica.

Por último, os arranjos com flores secas são muito fáceis de serem criados podendo utilizar muito bem flores que estão bem ao seu alcance no seu quintal. Para isso, pegue as flores novas, aquelas que ainda não floresceram completamente, mas que já estão com as cores definidas e distribua em pequenos maços amarrados com um arame ou mesmo uma tirinha de pano. Pendure os ramos dentro de um local escuro e fechado (como um armário) e deixe-as secar por aproximadamente duas ou três semanas, dependendo da flor. Depois é só usar sua criatividade, pegar as flores e monte seus  arranjos de flores secas.

0 Responses to Arranjos com flores secas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*