Categorias

As exóticas flores da Malásia

Belas flores tropicais são abundantes em quase todos os lugares em Malásia, pontuada por um clima úmido e quente. De acordo com o site de turismo de Terengannu, mais de 500 espécies diferentes de plantas podem ser encontrados neste país do Sudeste Asiático, com a maioria deles localizados em solos ricos de Sabah e Sarawak. Porque a Malásia tem um clima tropical, isso faz com que turistas brasileiros de Estados com clima úmido se sintam em casa quando eles visitam a Malásia e reparem que muitas das flores mais populares do país, como hibisco e xioras são as mesmas flores tropicais são encontradas em casa.

Orquídeas

A Malásia é lar de algumas das orquídeas de maiores do mundo, como a Vanda. Orquídeas, que são parasitas, crescem em árvores mortas e vivas. Cerca de 800 espécies diferentes de orquídeas são encontradas na Malásia. Orquídeas caem em três categorias, incluindo orquídeas terrestres, epífitas e escaladas. São exemplos de orquídeas selvagens tigre ou gigantes orquídeas crescendo em coroas de árvores maiores e pombo orquídeas.

Ixoras

Ixora, que se originou da região Ásia-Pacífico, é um dos arbustos de jardim mais conhecidos da Malásia e serve como excelentes hedges. Ixoras prosperar no sol e florescer durante todo o ano. Eles vêm em várias cores; no entanto, vermelho brilhante é a cor mais comum. O néctar da ixora é doce, e crianças gosto Chupá-lo fora da planta.

Flores de hibisco

Flores de hibisco, originário da China e as ilhas do Pacífico, são a flor nacional da Malásia. Hibiscuses crescer em todo o país, com Flores florescendo durante todo o ano. As flores de hibisco duram somente por um dia ou dois, no entanto novos brotos continuam a abrir no dia seguinte. Além de sua beleza, flores de hibisco também são usados para cosméticos e medicina, bem como para o tingimento de sobrancelhas e cabelo. Além do mais, pétalas da flor podem ser usadas para polir sapatos.

Lantana Camara

Lantana Camara, também conhecida como Bunga Taí Ayam, é uma flor americana, mas também é cultivada na Malásia. A flor tem clusters que estão na forma de um guarda-chuva. Embora Lantana Camaras vêm em diferentes cores, os tons mais populares são laranjas e amarelos. Lantana Camaras têm um odor forte que é quase amargo.

Rafflesias

Embora Raflésia flores não são sabidas para sua fragrância ou beleza, eles estão anotados por ser uma das maiores flores do mundo. Um modelo médio tem flores que são tão largos quanto através de 20 polegadas. Esta flor também é um parasita; ele alimenta torno vinhas. Eles são também conhecidos como “flores de cadáver” porque eles cheiram como podridão carne.

Crisântemos

Crisântemos, pertencente à família Compositae, são flores perenes com caules moles, frágeis que são conhecidos por seu cheiro forte. Normalmente, os crisântemos são grandes e vêm em várias cores atraentes. Crisântemo morifollium é chamado de “mãe” na Malásia e é cultivada em Cameron Highlands, Pahang.

Fonte: Adeel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*