Nos últimos meses, a maioria dos países em todo o globo começaram a enfrentar a realidade da pandemia do Coronavírus. Uma das primeiras medidas a ser tomada para controlar a sua disseminação é o isolamento social. Esta medida de loockdowndiminuiu consideravelmente o movimento de pessoas e automóveis no cenário urbano. Por consequência dessa baixa movimentação, flores silvestres começaram a crescer consideravelmente em várias cidades do mundo.

O local onde há mais concentração desses ressurgimentos são em beiras de estradas, que antes, quando movimentadas perturbavam o crescimento das flores, mas hoje há espaço para o surgimento de mais de 700 espécies de plantas e flores silvestres.

Esse fenômeno auxilia além das flores, o aparecimento de populações de abelhas, morcegos, pássaros e borboletas. Em todo o mundo, principalmente em grandes capitais como Paris, Londes, Nova York, o aparecimento de abelhas vem se tornando mais frequente, ajudando e disseminação de pólen e néctar, que por consequência  aumenta o surgimento de outras espécies de flores no cenário urbano.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados