A relação entre a música e as flores sempre foi muito intensa. Cantores e compositores frequentemente buscam inspiração nas mais belas e graciosas criaturas na natureza. É muito comum ouvirmos citações sobre seus perfumes, cores e beleza.

Alguns compositores vão além, deslumbrados por seus encantos, criam músicas dedicadas especialmente para as flores. Selecionamos algumas das mais conhecidas e belas canções que falam sobre as flores. São as flores na música!

Conheça as flores na música

Rosa – Pixinguinha

Canção que já foi interpretada por diversos cantores, entre eles grandes ícones da MPB como Caetano Veloso e Marisa Monte. Pixinguinha faz uma adoração ao que chama de “a soberana flor”.

“Tu és de Deus
A soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração
Sepultas um amor”

Bromélias – Bidê ou Balde

O Bidê ou Balde nomeou uma de suas mais famosas músicas como Bromélias, referência à uma parte da letra em que o compositor diz que ao sair, deixou as bromélias aguadas. A canção trata de um romance que acabou, mas o amor ainda continua.

“E eu fui embora
Deixei aguadas
As Bromélias
Penduradas na sua mãe”

Orquídea – Guilherme Arantes

Nessa canção, Guilherme Arantes trata da Orquídea como tema principal, fazendo até comparações com uma mulher.

Flor de lis – Djavan

Nessa bela canção, Djavan trata de uma menina que ele deu seu coração e o destino não quis que eles ficassem juntos. Ele trata dessa menina como uma flor de lis em que ele se enraizaria.

“Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis”

Margarida – Roupa Nova

Na clássica canção do Roupa Nova, o compositor anda por terras medievais atrás de uma rainha que no final da música acaba aparecendo como a Margarida. Linda canção!

“Eu já fui rei, já fui cantor, já fui guerreiro
E agora enfim sou companheiro,
Da mulher que apareceu
Apareceu a Margarida, olê, olê, olá”


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados