Já dizia o poeta Cartola, compositor brasileiro com de mais de quinhentas músicas, melodicamente ricas e letras de intensa natureza poética.
Uma de suas composições mais famosas tem esse título em uma música de amor: “As rosas não falam.” Mas, deixando a interpretação do autor dentro de seu próprio contexto romântico, podemos dizer que de certa forma as rosas falam sim e de diversas maneiras. E todas, com a suavidade da mensagem característica que corresponde a cada tipo desta bela flor.

Vamos ao que dizem as rosas.

 As rosas vermelhas dizem:

Eu te amo e te respeito!

Romântica por excelência, as rosas vermelhas têm uma magia e uma nobreza especial que nenhuma outra flor tem. São usadas ​​para enviar à pessoa amada e quanto maior o buquê mais amor demonstrado.

 

As rosas amarelas dizem:

Eu te reconheço como um bom amigo!
O amor fraterno é o significado principal das rosas amarelas e demonstra satisfação e alegria. Uma só rosa amarela fala na intenção de iniciar ou reconhecer uma amizade. Já um buquê completo, quer dizer bons desejos para essa pessoa.

 

As rosas “ROSAS” dizem:

Eu te admiro profundamente!
Gratidão, estima e afeição, essa é mensagem deste tipo de rosas.
Apenas uma rosa cor-de-rosa dada, significa quem que lhe deu sente muita simpatia e admiração. Se lhe derem um buquê, significa que a pessoa gosta muito de você.

 

As rosas de cor laranja dizem:

Eu estou muito entusiasmado!
Uma mistura de paixão, energia, entusiasmo e desejo pessoal marca essa cor de rosa. Ao receber rosas laranjas, significa que alguém está orgulhoso de você. Denota a satisfação por um êxito já conseguido. Sucesso!

As rosas brancas dizem principalmente:

Felizes para sempre!
A flor é perfeita para matrimônio. Seu simbolismo é a pureza dos novos começos. Ao oferecer rosas brancas, o significado é de votos de um futuro sólido unidos por um amor puro com felicidade duradoura.

Mas também se podem oferecer a uma pessoa que está doente. A cor transmite paz e consolo a quem precisa do belo em seu favor.

Há outras cores e outras falas das rosas. Aqui abordamos as principais e mais fáceis de encontrar para dar a aquele alguém tão querido.

E você, já enviou rosas? O que sentiu? Já recebeu rosas? O que elas falaram pra você? Conte sua experiência aqui nos comentários.
Quer enviar rosas para alguém, acesse este link.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados