Chegando o calor, todos nós sentimos. As plantas, também sentem o aumento da temperatura. Além disso, é comum que o período de férias coincida com o verão: época em as pessoas viajam e jardins ficam esquecidos. Em regiões chuvosas, as plantas daninhas crescem muito rápido, o que pode prejudicar e comprometer o desenvolvimento das plantas. Para ajudá-las a atravessar esse período, veja como cuidar das plantas durante o verão.      

Como cuidar das plantas durante o verão: 

 

Descarte o que morreuComo cuidar das plantas durante o verão

Retire tudo o que estiver com aparência doente. Folhas e galhos secos devem ser removidos e colocados na lixeira. Eles não devem ser depositados na base da haste da planta, porque abafam a terra e podem dificultar a circulação de ar que regula a umidade da terra.    

 

Tesouras esterilizadas para a poda

Se você usar a mesma tesoura para podar várias plantas, pode acabar transformando-a numa ferramenta de transmissão de doenças. Higienize com álcool e esterilize as lâminas sempre que for podar uma planta diferente.

 

Cicatrizantes naturais para a poda

Utilize canela em pó para que os cortes da poda fiquem limpos e cicatrizem mais rápido. A canela tem um poder natural anti-séptico que afasta fungos e os mosquitinhos.

 

Rega deve ser na quantia certa

Se você regar demais, a terra ficará encharcada e isso é tão prejudicial quanto a desidratação. Por outro lado, se você regar em horários de calor intenso, a água vai evaporar da terra antes mesmo de chegar até a raiz da planta. Leve tudo isso em consideração.   

 

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone