Tudo na natureza é dotado de beleza e vida. Beleza essa que não é hermética, nem está estagnada ou decretada como será. Somos diversos: espécies, cores, formas, jeitos, aptidões, expressões. Isso vale tanto para nós quanto para as flores, ou qualquer outro ser vivo na terra.  Falando especificamente de flores e de flores ao redor ao mundo, quando nosso olhar se permite sair do convencional e olha ao redor, descobrimos belezas ímpares, exóticas e raras. As surpresas que a natureza nos guarda nos preenche a alma com a certeza de que vivemos em uma natureza perfeita e grandiosa.

Nesse post trazemos as flores mais exóticas do mundo, as mais raras e belas, que se escondem longe do nosso jardim. Algumas assustam com seu tamanho nem tão delicado e, muitas vezes, com um perfume pouco agradável, outras trazem uma delicadeza além do que pode ser possível. Algumas flores lembram os filmes de ficção científica mostrando um mundo alienígena, mas não é nada disso: seguimos no planeta Terra! Está curioso? Confira abaixo quais são as flores mais exóticas do mundo!

 

Conheça as flores mais exóticas do mundo

Orquídea Abelha

Orquídea é um dos nossos assuntos favoritos por aqui! A Orquídea Abelha ou erva-abelha é uma Orquídea perene mais comum na área mediterrânea, sendo natural de Portugal (o país tem leis que protegem todos os tipos de Orquídeas, sabia?). A parte do meio se parece muito com uma abelha e as folhas alternadas são elípticas e afiladas. Exótica, não é mesmo?

 flores mais exóticas do mundo

 

Planta Pedra

A Lithops Bromfieldii tinha tudo para ser uma planta lunática! Essas plantas se parecem com pedras, porém estão bem vivas. Elas exigem solo extremamente drenado e são muito usadas para paisagismo e plantas ‘de casa’. Como todas as Lithos, elas são adaptadas a perídodos longos de chuva e só podem ficar secas depois da floração.

 flores mais exóticas do mundo

 

Orquídea Mosca

Mais uma peça pregada pelas orquídeas. A Insectifera Ophrys se parece com uma mosca (ou um zangão). Ela é nativa da Europa, é polinizada pelas abelas e prefere os solos alcalinos.

 flores mais exóticas do mundo

 

Peristeria

A Peristeria Elata Hooker pertence à família das orquídeas e chama atenção pelo seu formato: temos a impressão de que as folhas, como mãos, seguram uma pombinha branca. Por isso, essa flor ganhou o status de flor da paz, por parecer com uma pomba branca. Elas estão presentes na América Latina, principalmente na floresta Amazônica. No Brasil elas são encontradas também.

 flores mais exóticas do mundo

Flor Morcego

Flor do bastão Negro ou Tacca Chantrieri é uma planta com flores completamente exótica. Ela tem pigmentação escura e flores em forma de bastão. Elas crescem, principalmente, em solo asiático e ficarão conhecidos como Flor Morcego.

 flores mais exóticas do mundo

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados