Pode parecer ser uma notícia estranha, mas é realidade, as pétalas dos girassóis estão mudando sua pigmentação, e quem está causando isso? Entre os maiores culpados está o efeito climático causado pelos buracos nas camadas de ozônio, fazendo com que a luz que os girassóis recebam seja muito forte, alterando diretamente em sua pigmentação.

Estima-se que em 20 anos as cores dos girassóis sejam completamente diferentes da que conhecemos hoje. E os girassóis não serão os únicos afetados, na realidade, a maioria das flores serão, porém os girassóis estão sendo os primeiros a demonstrar esse efeito.

Esta descoberta foi feita pela observação das universidades de Pittsburg, Virgínia e Clemson, todas nos Estados Unidos. Isto acaba servindo como um forte alerta para refletirmos sobre as questões ambientais, onde não apenas nossa saúde está em risco, mas também a própria beleza que a natureza tem.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados