Orquídeas são as queridinhas dos amantes de plantas. Conheça 8 dicas sobre orquídeas que você não sabia.

Delicadas e requintadas, elas são, quase sempre, a primeira opção em todas as situações: para presentear, para cultivar, para decorar a casa e o escritório, e muitos outros casos. 

Mas há muitas coisas que você não sabe sobre elas. Isso porque as aparências enganam, quando se trata das Orquídeas.

Elas parecem plantas sensíveis, por seu aspecto delicado. Mas quem cultiva afirma que é uma espécie robusta que pode morrer muito mais pelo excesso de cuidado do que pela falta.

Surpreendente. Há muitas coisas que não sabemos sobre elas. Quer ver?

 

1 – Nascimento de brotos determina qual é a parte da frente da planta

A parte onde surgem os novos brotos é a parte frontal. Você deve ter isso em mente na hora de acomodar a planta em um vaso.   

 

2 – Elas não suportam terra encharcada

Elas precisam estar em um ambiente meio termo e isso inclui a umidade da terra: sem água demais ou de menos. São regras específicas e o meio termo é o ideal para a planta.  

 

3 – Desenvolvem melhor em vasos de barro

Isso porque, devido a porosidade do vaso do material, eles drenam melhor a água da rega. Em potes plásticos, pode acontecer de a terra ficar encharcada.         

 

4 – Dicas sobre orquídeas: Ela gosta de luz

A Orquídea gosta de luz. O mais adequado é que seja luz seja indireta. No entanto, nunca cultive a planta em ambiente pouco iluminado.

 

dicas sobre orquídeas

 

5 – Não tolera sol diretamente

Apesar de gostar de luz, a Orquídea não suporta raios solares diretamente, pois pode acabar sofrendo com a desidratação. Luz indireta é o segredo.    

 

6 – Ventilação é necessária  

A Orquídea precisa de um ambiente adequadamente ventilado para se desenvolver. Isso é necessário para que as regas sejam bem aproveitadas e para que a terra seque naturalmente: evita o apodrecimento da raiz e o aparecimento de fungos.    

 

7 – Pode ser colocada em banheiros (desde que iluminados)

A espécie é uma excelente aliada na decoração de banheiros, desde que sejam ambientes bem arejados, bem ventilados e com boa luminosidade. Se o banheiro for um local úmido, procure outras alternativas.   

 

8 – Fósforo é o componente do adubo que faz florescer

A ausência do fósforo no adubo faz com que a planta tenha um crescimento deficiente. Portanto, é interessante buscar alternativas que contenham o componente na composição para que o desenvolvimento seja pleno.  

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados