Flores decorativas são o xodó de muita gente. Há quem ame tanto que, na impossibilidade de ter um jardim, cultiva jardim interno (ou de inverno, como alguns costumam chamar). Outros, apenas compram muitas mudas e vão cuidado em vasinhos.

Seja como for, há muito para saber sobre as particularidades de cada planta.

Por exemplo, algumas reagem muito bem à luz solar. Outras, nem tanto. Umas gostam de luminosidade indireta. Outras gostam da sombra.

Há detalhes para observar e cuidar adequadamente de cada espécie, pois uma vez que insatisfeitas, elas podem secar e morrer. Para evitar que isso aconteça, cabe observar muito bem todos os tópicos.

 

Flores decorativas: ANTÚRIO

Trata-se de uma flor vermelha e exótica. Excelente pedida para decorar ambientes internos, ainda mais porque esta espécie – apesar de não sobreviver quando privada de luminosidade indireta ou difusa – não aprecia o sol.

 

BROMÉLIA

É uma flor para ficar na sala, perto da vidraça com luz indireta, pois ela gosta muito de luminosidade mas com baixa tolerância a luz solar direta. Regas devem ser feitas a cada dois dias, em média.

 

CACTO

O cacto é uma planta excelente para quem é ocupado. Exige rega semanal e, com isso, desenvolve-se muito bem. Ideal para dar aquele toque de natureza à ambientes pouco acolhedores.

 

ORQUÍDEAS

São as preferidas de consultórios médicos, ambientes corporativos e até banheiros – têm traços requintados e são muito elegantes. Elas devem ser cultivadas em vasos de barro, com luminosidade indireta. Para regá-la, observe o clima: uma vez a cada dois dias ou, se estiver muito úmido, uma vez por semana é o suficiente.

 

PALMEIRA

Pode ser plantada no vaso ou diretamente no chão. Com frequência, é usada para decorar festas, por ser suntuosa. Para cultivá-la, tenha em mente que precisa de incidência solar restrita para não queimar as folhas. O solo deve estar sempre úmido, porém nunca encharcado.

 

ZAMIOCULCA

São excelentes opções para quem lida com a falta de tempo para manutenção. Ela pode ser cultivada em vasos e se adapta aos ambientes fechados, com baixa luminosidade. Deve ser regada uma vez na semana.

 

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone