Uma antiga tradição Romana que perdura até os dias atuais: as guirlandas! Além de objetos decorativos, trazem consigo um significado maior: saúde, muita saúde! Também denominadas “coroas do advento”, o formato circular faz jus ao ciclo da tempo, sem fim nem início. Essa tradição surgiu no Brasil por meados do século 20, trazida por missionários alemães e brasileiros que moravam na Europa.

Agora que já sabemos a origem delas, que tal sabermos como fazê-las? Preparamos um passo a passo para facilitar a construção desse artesanato fantástico e característico do Natal. Como fazer guirlanda de natal? Bora lá!

Como fazer guirlanda de natal?

1. Passo a passo

Como qualquer artesanato, o uso da criatividade é livre! Aqui vamos ensinar como fazer gruilanda de natal tradicional.

1.2 O que você vai precisar:

 

  • Um objeto circular do tamanho que desejar. Pode ser de palha, de corda de cipó ou até argola de plástico;
  • Metros de Festões (folhagem sintética ou natural), variável de acordo com o tamanho do aro (o suficiente para cobrir o círculo);
  • Fitas (variadas);
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Cordão;
  • Flores;
  • Enfeites variados (luzes de natal, bolas, etc).

 

1.3 Cobrindo o aro

Passe cola quente na ponta do festão e vá circulando até que o arco esteja completamente coberto. Enfim, cole a última ponta.
Feito! A base já está pronta, viu que prático?

1.4  Fazendo os laços

1.5 Inserindo os enfeites

Bolas e luzes de natal são super bem-vindas! Quanto às flores, as vermelhas dão um toque especial à guirlanda tradicional. Espalhe todos os enfeites pelo círculo e pendure no local que desejar. Sua guirlanda agora está prontíssima!

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos naredes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados