Natal é um feriado bem no meio de quentes verões no hemisfério sul e de rigorosos invernos no norte, uma pausa bem-vinda para as temporadas de trabalho de fim de ano. É por isso que o verde é uma cor tão importante neste momento do ano. Ele representa a primavera para os povos do norte, o renascimento e nos lembra que as temperaturas mais quentes em breve – enquanto no Sul dá sensações de frescor, natureza e bem-estar, associados ao calor.

Todas as flores de Natal têm significados específicos e uma tarefa importante a desempenhar. Elas significam amor, paz, alegria e opulência em muitas culturas diferentes.

A colourful display of Poinsettias

Então, qual é a flor do Natal? Cada um é rica em sua própria história e tradições. Vamos listar abaixo apenas algumas, na esteira da Poinsettia (Boca-de-Papagaio), postada no início da semana.
A Rosa de Natal
The delicate and beautiful Christmas Rose
A Rosa de Natal é uma planta inglesa e é considerado em diversos locais a ser a flor “verdadeira” do Natal. É período de floração em diversos ambientes e a temporada de inverno e é chamado às vezes de “snow Rose”, ou Rosa da Neve. Esta flor é comumente encontrada na Europa.
A lenda do Rosa do Natal está intimamente ligada ao nascimento de Cristo. Eis como a história vai: Um jovem pastor chamado Madelon, estava cuidando de suas ovelhas em uma noite de inverno frio, quando os sábios passou seu campo levando presentes para o Menino Jesus. Tiveram presentes maravilhosos, como ouro, mirra, frutas e mel. Madelon era muito pobre e não podia comprar um presente para o recém-nascido rei, para que ela começou a chorar de forma inconsolável. Um anjo a viu e ficou com pena. Ele abaixou-se e varreu a neve na frente dela. Em seu lugar, a mais bela flor branca com um toque de rosa apareceu; a Rosa de Natal.

Azevinho (Holly)

O azevinho é conhecido como um símbolo de masculinidade e também é usado como um amuleto de boa sorte. Antes do cristianismo foi associado com os romanos e com o Islã, para ambas as culturas era um símbolo de boa sorte.
Os romanos decoravam suas casas com esta flor de Natal, bem como seus templos e para a sua Saturnalia – uma festa meados de inverno. A planta foi trocada como símbolos de amizade que atuavam como um vínculo de amor e união.

Como o cristianismo evoluiu e se tornou mais popular das associações pagãs foram perdidos e azevinho se tornou parte de uma importante celebração cristã; Natal. Hoje o azevinho está associado com alegria e tranquilidade, na verdade, é dito a melhor maneira de resolver um argumento é a fazê-lo sob uma árvore de Azevinho!
Diferentes culturas têm suas próprias crenças e tradições que cercam o azevinho. Na Inglaterra, ele foi usado para espantar as bruxas e os outros espíritos malignos. Ele ainda foi dito que, se você colocou Holly em torno de raparigas cama que afastar os goblins impertinentes! Na Alemanha; Holly, que já havia sido usado na decoração da igreja foi considerada mágica e foi usado para proteger casas dos Ravishes de trovões e relâmpagos.
Outra crença comum era colocar um raminho do azevinho na cabeceira da cama para trazer bons sonhos.
Ele tem propriedades medicinais, bem como, um tônico feito de holly tinha a fama de curar um resfriado.

Mistletoe/Visco

O visco é uma outra flor de Natal, cujas origens remontam a tempos pagãos. Sacerdotes druidas utilizado esta flor em suas celebrações de inverno, foi mágico, uma vez que não tinha raízes, mas ficou verde para a duração do inverno. Celtas antigos usaram visco como um antídoto para o veneno, para afastar os maus espíritos e para ajudar com a infertilidade.
Usado como um símbolo da paz pelos romanos, foi dito que os inimigos que se reuniram sob o visco iria lançar suas armas para baixo e realmente abraçar!

Escandinavos associam esta flor com Frigga, a deusa do amor. Este é o lugar onde a tradição de “beijar sob o visco” se originou. Para este dia, acredita-se que beijar sob o visco durante o Natal prometeu felicidade e boa sorte para o ano que vem.

Devido a suas raízes pagãs, igrejas primitivas proibiu o uso de visco e em vez incentivou-de seguidores a usar Holly por seus greens de Natal.

Fonte: GrowerDirect

E neste Natal ou Hannukah você pode facilmente fazer alguém querido muito surpreso, feliz e sem palavras com as entregas rápidas e de alto nível de Flores e Cestas Gourmet em mais de 160 países – com entrega grátis! Confira mais sobre ele clicando aqui, no site da FloraWeb, uma empresa reconhecida por serviços de alta qualidade em todo o mundo desde 2000!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados