O Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 03/08 (Domingo, em 2015), é comemorado de diferentes formas em várias partes do mundo – mas em comum, tende a atacar os movimentos de direitos para as mulheres, tanto em países mais liberais como a mais opressivo. No Afeganistão, a data foi marcada com um jogo de basquetebol entre um afegão funcionários profissionais e americanos da Força Internacional de Assistência à Segurança, em Cabul. As iniciativas de empoderamento das mulheres em geral ocorrem com freqüência regular no Oriente Médio e Sul da Ásia, apesar das severas restrições e possíveis punições – iniciativas estão previstas para 2015, em diferentes países, como a Índia, Bangladesh, Tailândia, Paquistão e Jordânia.

Na capital britânica, londrinas fizeram em 2012 uma marcha bem-humorada pedindo “poder para mulheres”, igualdade entre os gêneros e paz, com muitas Flores e Balões brancos.

Protestos no Dia da Mulher incluíram entrega de flores em 2012 na capital colombiana, Bogotá

Na capital da Colômbia, Bogotá, vítimas de agressões fizeram um protesto para sensibilizar a sociedade sobre a violência com ácido. Mulheres fazem dezenas de cirurgias plásticas para minimizar a marca de ataques realizados com ácido. Elas pediram no mínimo 30 anos de prisão sem condicional. Hoje, agressões assim são consideradas lesão corporal no país. Diversos protestos ocorreram durante o Dia da Mulher em anos anteriores, como em 2012, que incluíam o despejo de Flores em frente ao Congresso Nacional da Colômbia e distribuição de rosas amarelas e vermelhas à escolas secundárias na capital. No país vizinho, Venezuela, protestos estão marcados para este Dia da Mulher, conclamando mães a marcharem em lembrança ao adolescente de 14 anos morto pela Guarda Nacional Bolivariana (GNB), ao participar de protestos contra o governo – a ideia é marchar com rosas brancas levantadas ao alto pelas ruas das principais cidades venezuelanas.

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

E não deixe a data passar! Neste Dia da Mulher, entregue Flores e Cestas Gourmet em mais de 160 Países, com apenas alguns cliques, e a segurança de quem é Especialista em Entregas Internacionais desde 2000! Clique aqui e confira os catálogos da FloraWeb – Flores para o Mundo. Compre hoje e entregue já amanhã por meio de nossos floristas de alta qualidade, e sem taxas extras ou impacto do câmbio (preços em R$).

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados