Com a chegada do mês do Natal, as guirlandas anunciam nas portas das casas que a data de união e amor entre os familiares e amigos, se aproxima. Das mais variadas cores, tamanhos e materiais, as guirlandas têm uma história intrínseca que carrega em si uma mensagem de abertura, autorização para a movimentação espiritual, advinda do paganismo e da cultura aos deuses. Seu significado passa também por histórias como proteção contra as bruxas, através da criação de guirlandas feitas com ervas, nos tempos antigos.

Construídas por galhos secos com folhagens entrelaçadas e flores aplicadas, elas recebem muito mais do que isso hoje em dia. Existem guirlandas criadas com flores naturais, o que as deixam ainda mais frescas, vivas e perfumadas. Ou criadas a partir dos mais variados materiais sintéticos. Mas é das guirlandas de flores que desejamos falar aqui. Por isso, separamos aqui três flores para você se inspirar na hora de construir guirlandas naturais. Confira!

As três flores mais usadas para construir guirlandas

1.Margaridas

para construir guirlandas
As margaridas são delicadas e agradam aquelas pessoas que gostam de um tom campestre mesmo no meio urbano.

As margarida são flores do campo, delicadas e dão um ar fresco, rústico e delicado para as guirlandas. Com uma variedade de cores, as brancas são aquelas que trazem mais essa aura do campo e deixa qualquer porta linda! Para construir guirlandas mais pomposas, pode-se incluir as famosas flores mosquitinho na decoração. Fica lindo!

2. Mini Rosas

Para construir guirlandas
As rosas são clássicas e belas, independente do tamanho e das cores!

As rosas são lindas e também trazem variações de cores surpreendentes. As mini rosas, para construir guirlandas menores ficam um charme e podem ser alternadas com outras flores, incluindo as rosas de tamanho normal. Basta saber como combinar as cores que mais combinam com sua casa. A ráfia é ótima para dar um acabamento rústico em contraste às flores clássicas.

3. Flores secas

Para construir guirlandas
Flores secas são lindas e compõem uma guirlanda com maior durabilidade.

Há uma variedade de flores secas que a venda. Elas são ótimas para construir guirlandas mais duráveis e com um toque rústico lindo! Pode-se inclusive perfumá-las borrifando alguma essência em spray, com toques de aromáticos de laranja, para energizar ou lavanda, para acalmar. O que vale é deixar a porta da sua casa pronta para receber tudo o que há de bom, não só no Natal, mas durante o ano inteiro!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados