O Dia dos Namorados é uma data na qual são celebradas as uniões amorosas. O dia foi criado em homenagem ao santo católico São Valentin, que viveu na Roma antiga, quando o imperador Cláudio Segundo proibiu a realização de casamentos com a intenção de incentivar os jovens a se alistarem ao exército ao invés de constituir família.

O bispo Valentin, no entanto, continuou realizando as cerimônias em segredo até ser descoberto, preso e condenado à morte. Desde então, São Valentin é homenageado por todos os apaixonados. No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de Junho, mas nos Estados Unidos e em grande parte dos países europeus e asiáticos a celebração se dá no dia 14 de Fevereiro.

Neste dia, é muito comum presentear o companheiro (a) com mensagens e presentes com referências românticas, como declarações de amor, bombons e flores. Há muitas maneiras de valorizar o romantismo neste dia, mas a mais tradicional e infalível é, sem dúvidas, oferecer flores à pessoa amada. E não faltam opções! Há uma variedade imensa de espécies e cores que, combinadas das mais diferentes formas, resultam em um belíssimo bouquet ou arranjo de flores.

A flor mais procurada neste dia tão especial é a rosa. Os primeiros registros de rosas datam de 5 mil anos atrás, quando a espécie surgiu no continente asiático. Hoje, após sofrer algumas alterações em decorrência dos cruzamentos realizados ao longo dos séculos, existem inúmeras espécies do gênero, que variam em cor, tamanho e aroma – todas belíssimas.

As rosas representam o amor e a beleza. Presentear sua companheira com um lindo bouquet ou arranjo de rosas vermelhas, por exemplo, é uma das formas mais românticas de declarar todo o amor e paixão por ela.

Também é possível variar. Existem rosas das mais variadas cores e a cada cor são atribuídos significados diferentes. Conheça a simbologia das rosas e escolha o que você deseja dizer, através delas, para a pessoa amada:

Rosas vermelhas – representam o romance em sua forma mais pura, o amor romântico.

Rosas salmão/laranja – simbolizam o desejo pela pessoa amada, ideal para declarar a importância vital da pessoa amada.

Rosas cor-de-rosa – representam a devoção pela pessoa amada, o apreço, o carinho e a gratidão pelo companheirismo.

Rosas brancas – significa inocência e pureza, o amor puro que reverencia a pessoa amada.

Rosas amarelas – simbolizam a felicidade em estar com a pessoa amada e a cumplicidade absoluta entre o casal.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados