O Dia dos Pais surgiu há mais de 4 mil anos, na antiga Babilônia, quando um jovem fez com argila uma pequena moldura, na qual escreveu desejos de sorte, saúde e longa vida ao seu pai.

No Brasil, a data é comemorada no segundo domingo do mês de Agosto, porque a primeira celebração brasileira data da década de 50, em um 14 de Agosto, que coincidiu com o domingo e é também o dia de São Joaquim, santo que representa o patriarca da família. Nos Estados Unidos e em vários outros países, como Argentina, França e México, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal, a data é celebrada no dia 19 de Março.

Na hora de presentear os pais as opções são muito variadas, mas oferecer flores não era muito comum até um tempo atrás. Hoje, dissipado o preconceito de dar flores a homens, as possibilidades de bouquet e arranjos são muitas. As flores mais adequadas para os homens são: lírios, cravos, calas, girassóis, antúrios e helicônias.

Espécies nobres e elegantes, com os copos de leite e as orquídeas são uma ótima opção, bem como os cactos ou bonsais, se você quiser inovar. É claro que você pode variar, procurar por outras espécies, de acordo com a mensagem que você quer dizer através das flores (procure pelo significado de cada espécie) e com o gosto do seu pai!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados