No Japão, o dia das mães também é comemorado sempre no segundo domingo de cada Maio do ano, mas nem sempre foi assim. Surgiu para homenagear uma mulher em específico: a imperadora Kōjun, que era a mulher do então imperador Hirohito e mãe de sete crianças. Akihito, seu quinto filho e o mais velho entre os rapazes, é o atual imperador nipônico. A imperadora nasceu em 6 de Maio, e o Dia das Mães japonês – ou Haha No Hi – era comemorado nesta data até pouco depois da Segunda Guerra Mundial. Em 1949, quando o Japão ainda era ocupado pelas Forças Aliadas, o país adotou o segundo domingo de Maio como o dia oficial para esta data comemorativa. A “ocidentalização” da história do Dia das Mães japonês continuou, e atualmente é celebrada com força presenteando-se as mães com flores – geralmente cravos e violetas vermelhas ou roxas – e outros presentes, como cestas de café-da-manhã ou chocolates.

Confira nosso catálogo de presentes para o Japão e entregue flores em qualquer localidade do território nipônico, acessando aqui a loja online da FloraWeb!

Fonte: What to Expect Daily

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados