A vida pode não ser sempre um mar de rosas, mas já reparou que nos momentos de felicidade o mundo externo não muda? Porém, muda a relação com que nos relacionamos com o externo. Tudo parece diferente ao olhar de um pessoa que se sente feliz, ao menos por um momento. Hoje em dia, a busca pela felicidade, em grande parte se pauta em consumir produtos que tenham relevância para a autoafirmação social. No entanto, por volta de 400 anos antes de Cristo, já havia uma corrente de pensamento que buscava essa tal felicidade, independente da pessoa possuir bens ou ter destaque em seu grupo. Era chamado “ataraxia”, termo do antigo grego usado por Demócrito para descrever a ausência de inquietação da mente e que afirmava: “A felicidade é prazer, bem-estar, harmonia, simetria e ataraxia. Essa tão sonhada felicidade era obtida através do domínio ou da extinção do apego por paixões e desejos que eram substituídos pela ausência de inquietude ou preocupações, estabelecendo a tranquilidade de ânimo.

Com certeza é o mesmo sentimento que todos nós temos quando vemos uma flor em sua plenitude de formosura. Uma bela flor é um portal que nos arrebata, por instantes, mesmo que rápidos, para uma dimensão de paz, tranquilidade e bem-estar. E quem sabe, um pedacinho momentâneo do que é a “ataraxia” plena citada pelo filósofo grego Demócrito há mais de 2000 anos atrás.
Pois, se a vida não é um mar de rosas você pode transformar em bons momentos a vida de alguém.

Que tal dar um pouco de bom ânimo a uma pessoa querida?
Acesse o site: floraweb.com.br e propague a bondade.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados