Todo o dia 30 de setembro, no Brasil e em alguns outros países do mundo, é comemorado o Dia da Secretária (ou Secretário). Confira mais sobre sua história abaixo – e leia sobre o estudo de Harvard/Chicago Business School que comprova: flores no local de trabalho aumenta em até 50% a produtividade média do empregado!

Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento,  as empresas de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa. Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o “Dia das Secretárias”.


Desde que começou a ganhar relevância entre as datas comemorativas brasileiras – o que se deu em meados dos anos 80 e 90, com o ressurgimento dos escritórios e do mercado financeiro no país, e especialmente após o ganho de poder de compra na estabilização monetária do Real – o presente principal dado às secretárias (e mesmo secretários) por todo o Brasil vem sendo, inegavelmente, as flores. Fáceis de adquirir e de diferentes faixas de custo – podendo variar desde algo mais simples, porém belíssimo, até arranjos mais elaborados e duradouros – lindos buquês, vasos e plantas vem enchendo as mesas de escritórios de todo o país, no dia 30/09 de cada ano. E estudos mostram que os diretores, gerentes e chefes país afora podem estar acertando em cheio no presente: um estudo da Universidade de Harvard em parceria com a Chicago Business School confirma que a presença de flores e plantas naturais em escritórios e ambientes de trabalho pode aumentar a produtividade do empregado em até 50%. De acordo com a pesquisa, o efeito é especialmente notado em funcionários com trabalho intensivo em um mesmo local, como secretárias, operadores e officers em geral.

Quer dar flores para sua secretária, outro empregado merecedor – ou mesmo presentear alguma outra empresa parceira, selando um negócio com mais efetividade? Conte com o profissionalismo e a experiência de quem está desde 2000 entregando flores e cestas de café-da-manhã/gourmet em mais de 160 países e regiões ao redor do mundo. A FloraWeb realiza seus serviços por meio de floristas locais de altíssima qualidade, com agilidade e comodidade. Os preços exibidos, em catálogos separados por país de envio, já incluem todas as taxas, não havendo surpresas ao pagar o pedido! Clique aqui e confira mais!

Fonte: Fenassec e Revista Science

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados