Gramados, rosas vermelhas, girassóis, pássaros, borboletas; Enfim a flora e a fauna desabrocham com a chegada dessa estação tão cheia de magia. Após o torpor do inverno, a anfitriã abre suas portas com toda sutileza, agraciando a todos com suas cores, perfumes e magias. E nesse vaivém mágico, começa o despertar da flora através da polinização e a procriação da fauna. A natureza é tão sábia que através de suas cores e perfumes, atraem seus agentes polinizadores que são os insetos, as aves, os ventos, as águas através das chuvas e por aí vai seus fiéis colaboradores. Esse trabalho gira num processo de união, pois ela dá o alimento e os agentes trabalham para seu sustento sem estresse.

Um ajuda o outro… Tudo nessa época parece pulsar com mais vida; onde se destacam o canto melodioso dos pássaros, os coloridos inebriantes das borboletas dançando no ar, os minúsculos beija-flores com suas piruetas sugando o orvalho adocicado das flores, o voo frenético das abelhas ávidas sugando o néctar das flores.

Enfim, tudo começa a vibrar com mais intensidade neste ciclo que teve início no hemisfério Sul no dia 22 de setembro e terá seu término em 21 de dezembro, dando início ao verão com todo poder, glamour e alegria. Para completar esse ciclo mágico da primavera, vamos conhecer algumas espécies de flores e plantas, pois de acordo com o Feng Shui, elas, além de estimular a energia do Chi (energia vital), são ótimas para atrair energias revigorantes para qualquer cantinho da casa, estabelecimento comercial, entre outros locais.

Sem contar a beleza e o requinte que proporcionam sem gastarmos muito.A seguir algumas espécies de flores e plantas auspiciosas Na sala de jantar e de visitas, instale flores de tonalidade amarela como orquídeas, girassóis ou outras espécies de sua preferência. Se possível, coloque perto do vaso um cristal de citrino amarelo queimado, que tem como principal finalidade consolidar seus projetos essoais. Já as flores de tonalidade vermelha alegram qualquer ambiente, dando um ótimo contraste com o verde de alguma folhagem.

Outra dica, são as delicadas violetas, lindas e coloridas. Ficam um charme em vasinhos agrupados no peitoril da janela da cozinha ou em cachepôs colocados em qualquer parte da casa. As violetas lilás têm a finalidade de limpar o campo áurico.

E as de tonalidade cor-de-rosa são ótimas para atrair harmonia.A flor branca é a combinação de todas as cores, sendo aconselhadas para dar sensação de paz e alegria, além de purificar o local onde são colocadas. Opte por lírios da paz que ficam lindos e charmosos em vasos redondos de cerâmica ou inox. As refis também são excelentes para locais onde há claridade, sendo grandes sugadoras das energias saturadas dos ambientes.

O bambu- mossô e a árvore da felicidade são plantas muito usadas pelos chineses por causa do alto grau de limpeza do local e por atrair a longevidade. A segunda deve ser colocada na parte leste (onde o sol nasce) da casa aos pares macho e fêmea, para atrair as boas energias do amor e da união.

Aconselha-se colocar em contato com terra junto a planta um cristal de quartzo rosa (pedra do amor).Quando perceber que as pontas de suas folhas estão amareladas, realize o processo de poda.

Todas as plantas devem ser cuidadas com carinho e dedicação, e quando notar que alguma está murcha, substitua por outra viçosa. Jamais deixe uma flor ou planta fenecer, para que a energia da vida que se extinguiu não prejudique o bom equilíbrio do local e dos moradores.Se todos soubessem quão maravilhoso e relaxante é cuidar das plantas e ver como a Mãe Terra nos agracia com inúmeras belezas, iríamos dar mais valor a essas criaturinhas que enfeitam e nos brindam com as mais puras energias.

Fonte: TNOnline

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados