Pela tradição, existem cinco flores que são consideradas as mais importantes do Feng Shui, devido àsbênçãos e benefícios que elas oferecem.

Essas flores são: Peônias, Crisântemos, Orquídeas, Magnólias Brancas e Flor de Lótus.

A Peônia é a mais importante das cinco flores nativas da Mongólia e da Sibéria. Ela representa riqueza, honra e amor. Quando floresce a peônia representa a prosperidade. Na China é conhecida como a planta dos 21 dias, pois elas permanecem floridas por até 3 semanas. As flores são grandes, delicadamente perfumadas e podem ser simples, semidobradas e dobradas, de cores muito variadas e surgem no final da primavera e início do verão.

O Crisântemo também nativo da China representa felicidade e riso. São encontradas nos lares, pois simbolizam conforto e felicidade. Estão relacionados também com nobreza e força de caráter.

A Magnólia Branca simboliza o bom gosto e a feminilidade, além da prosperidade. Na China a Magnólia é conhecida como o símbolo da pureza e da verdade.

A Orquídea, simboliza o bom gosto e a feminilidade, além da prosperidade. Na China a Magnólia é conhecida como o símbolo da pureza e da verdade.

A Flor de Lótus é considerada pelos budistas e os hindus a flor sagrada que simboliza a pureza. No jardim essa flor representa paz, pureza, prosperidade, tranquilidade e crescimento espiritual.
As flores, as sementes, as folhas novas, e as “raízes” (rizomas) desta espécie de lótus são comestíveis.

De – www.paisagismodigital.com.br

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados