Acha que não vale a pena presentear com Flores pois duram pouco? Não deixe de aproveitar o começo desta Primavera que se aproxima para entregar um lindo presente que significa sentimentos tão belos e poderosos, com nossas dicas de arranjos e flores cheios de vida; opte por espécies resistentes e que não dão muito trabalho para cuidar. Confira 5 plantas ornamentais que duram mais tempo e permanecem saudáveis em todas as estações:

Crisântemos

Essa espécie pode ser cultivada em vasos ou canteiros, mantida em ambientes externos ou internos. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana, mas é importante não acumular água no prato para que a terra não fique com excesso de umidade. Para mantê-las sempre bonitas e viçosas, é bom retirar as flores murchas e secas regularmente.

Orquídeas

orchid2

As orquídeas necessitam de manutenção mais cuidadosa por conta de suas raízes, que são do tipo aéreo, ou seja, não podem ser colocadas diretamente na terra, sendo necessário utilizar fibra de coco ou um composto similar como substrato. É recomendável regá-las de duas a três vezes por semana, evitando encharcar as raízes para que não apodreçam. Podem ser cultivadas tanto em vasos de cerâmica ou xaxins quanto em troncos de árvores, desde que sejam amarradas com cuidado.

Perpétuas

Planta de belas flores roxas, a perpétua é bastante resistente, tolerando tanto o frio quanto o calor intenso. Ela se desenvolve melhor quando plantada sob sol pleno e em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica. Deve ser regada diariamente na época mais quente e sempre que o solo secar (como no inverno) com quantidade de água suficiente para deixar a terra bem úmida. Também precisa ser adubada a cada oito meses.

Gérberas

arranjo_-_gerberas

O cultivo dessa flor deve ser feito em locais com grande exposição solar, em solo com adubo orgânico para seu bom desenvolvimento. Apesar de precisar de água com regularidade, é necessário tomar cuidado com o excesso para evitar a ação de fungos. As podas também têm de ser constantes, pois ramos, folhas e flores mortas prejudicam o crescimento.

Rosas

50

Apesar de comumente associadas a vida rápida, uma irrigação regular em um buquê de rosas em um vaso limpo pode ser a garantia de algumas semanas extras de vida, se feito com cuidado. “As rosas não vivem mais por falta de cuidado adequado, e este na verdade é simples”, afirma um florista distribuidor de São Paulo (SP).

Com informações de Portal R7

Clique Aqui e confira os catálogos exclusivos de Flores e Cestas Gourmet para mais de 160 Países, e aproveite esta mágica época do ano para deixar a viagem ou a morada de alguém muito mais feliz e com uma bela e simbólica lembrança sua – e com preços em Reais, sem variação de câmbio ou impostos adicionais, o valor do produto é o valor final! Aproveite também nossa promoção de Frete Gratuito para qualquer localidade em pedidos acima de R$ 250!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados