Em boa parte das cidades do Brasil, as condições climáticas variam muito. Sol, chuva, altas e baixas temperaturas fazem parte de um dia normal na maioria de nossas regiões. Locais que não são litorâneos, como a capital paulista, o interior do Nordeste e a maior parte do Centro-Oeste, podem sofrer com as drásticas mudanças na umidade do ar, que chega a atingir 10% em localidades como Goiânia, Londrina (que não viu chuva por mais de 60 dias em 2013!) e Cuiabá. Além dos humanos, que podem vir a sofrer sintomas diversos pelo corpo, outras que sofrem em demasiado com a situação são as plantas e flores, muito suscetíveis, em geral, ao clima seco. Veja abaixo algumas que passam mais incólumes à esse fenômeno:

1 – Margarida-amarela (Rubeckia hirta)

Com amarelo vistoso, as flores brotam no verão e na primavera. Já a folhagem é abundante o ano todo, desde que a planta seja cultivada em sol pleno. Resiste bem ao tempo seco e gosta de frio leve. Requer replantio anual, pois perde abeleza com o tempo.

2 – Crista plumosa (Celosia argentea)

O conjunto de miniflores forma inflorescências cheias de cor. Elas podem ser vermelhas, rosas, brancas e muitas outras. Atingem 40 cm de altura quando cultivadas em sol pleno, com solo fértil. Tolera bem o frio e o tempo seco.

3 – Borboletinha (Schizanthus pinnatus)

Originária do Chile, onde cresce em condições de pouca umidade, a Borboletinha pode ser cultivada em canteiros, jardineiras ou vasos. As flores parecem orquídeas e surgem na primavera. Bem adepta ao tempo seco, a planta não tolera encharcamento, então não deve ficar em local onde a chuva alcance.

4 – Azaleia (Rhododendron simsii)

Arbustos com flores abundantes, as azaleias devem ser cultivadas a sol pleno. As flores suportam bem o frio e o tempo seco. Uma curiosidade: a azaleia é muito usada para bonsai e as podas podem ser feitas depois da floração.

5 – Zínia (Zinnia elegans)

Vai bem tanto em altas temperaturas, como em climas mais amenos, desde que cultivada a sol pleno. As flores têm diversas cores, como rosa, amarelo e branco; ou ainda, aparece em versões listradas e bicolores. Pode ser plantada tanto em jardins, como em floreiras ou vasos.

Sabia que mandamos miniflores de cristas plumosas ou borboletinhas em nossa Cesta Mix de Flores?  Clique aqui e veja os catálogos! Para margaridas, confira nosso Buquê Mix Europeu, que contém esta entre outras lindas flores, e, para Zínias e Azaléias, confira nossas opções de Planta Florida! A FloraWeb entrega flores em mais de 160 países e regiões, até no mesmo dia de sua entrega. Converse com nossos atendentes e confira!=

Fonte: Bonde

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados