Muita água, pouca água. Muito sol, pouco sol. Os cuidados com as plantas variam de acordo com cada espécie. Portanto, para que sua planta tenha uma vida longa e cheia de flores e vitalidade, você precisa saber, no mínimo, o que não fazer com elas.

Dentre inúmeros posts aqui do blog que constam cuidados e dicas, resolvemos criar um post contando o que NÃO fazer com suas plantinhas. Confira!

Cuidados com plantas e flores
cuidados com plantas e flores

Regar nos horários mais quentes do dia e enquanto estão expostas ao sol

Evite regar as suas plantas nos horários mais quentes do dia e durante o período que elas passam expostas ao sol. É muito comum, no verão, por exemplo, pessoas acharem que dar um banho nas plantas no calor da tarde vai ser benéfico, porém, a troca de temperatura repentina causa um choque térmico na planta. E, com as folhas e flores molhadas, os gotas de água refletem os raios solares intensificando a queima da estrutura.

Deixar sua planta exposta à gases, fumaça e ao ar viciado

Não é novidade para ninguém que as plantas precisam de ar puro. Colocar seu vaso em um local fechado, com fumaça e ar poluído, com certeza, não fará nada bem para a sua plantinha. A dica é, sempre que possível, colocar sua planta na janela ou em algum lugar em que ela possa pegar um ar.

Esquecer da época do ano e na frequência de regas

Junto com a temperatura, as diferentes estações do ano também mudam a frequência de rega das plantas.

No inverno, por exemplo, com a diminuição da evaporação da água na terra, a quantidade de regas deve ser menor. No verão, tudo muda. A terra fica seca e precisa de água com mais frequência.

Permitir que seus animais de estimação abram buracos ao redor dela

Pets e flores não fazem a melhor combinação. Ainda mais quando existe um jardim cheio de terra e espaço para esconder aquele ossinho. Não é mesmo?

Se você não conseguiu adestrar seu animalzinho a tempo de salvar seu jardim, é bom ficar ligado. O pisoteio e os buracos podem matar suas plantas.

Deixar a terra encharcada de água

Tudo bem. Nós entendemos suas boas intenções. Contudo, encharcar seu vaso ou suas plantas de água não é benéfico. O acúmulo de água pode aumentar as chances de fungos e pragas, além de favorecer o apodrecimento da raiz.

 


Você sabia que é possível enviar flores para quem está morando no exterior? A FloraWeb tem contato com floristas de mais de 160 países e possibilita a entrega de flores em todos esses locais, em até 48h! Estamos na redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.____________________________________________________________

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados