O primeiro dia internacional do fascínio das plantas Fascination of Plants Day será organizado sob a égide da European Plant Science Organisation (EPSO).
Pretende-se com esta iniciativa fazer com que o maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas.
Em Portugal, a coordenação é da Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal. Mais de 50 instituições nacionais, incluindo escolas, centros de investigação, associações e jardins botânicos, encontram-se já a promover iniciativas que irão culminar no próximo dia 18.

A Fascination of Plants Day será baseada numa série de eventos em espaços públicos, teatros, cafés, praças centrais e parques, projetados para levar todas as pessoas a pensar sobre as plantas.
As plantas são fascinantes! A partir de uma pequena semente, lançada ao solo, muitas vidas verdes podem surgir, desde pequenas ervas até grandes árvores, ou desde flores ornamentais às culturas de que todos os animais e seres humanos precisam para sobreviver neste planeta. Os biólogos estimam que o número total de espécies de plantas deve ser cerca de 250.000.

De – www.paisagismodigital.com.br

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados