20150707134428

Famoso por produções como Titanic e Avatar, o cineasta James Cameron se inspirou em girassóis para criar uma nova estrutura de painéis geradores de energia solar.

O MUSE Sun Flower Project é composto por uma estrutura de quase 10 metros de diâmetro em forma de flor, cada uma delas com 5 painéis centrais e 14 pétalas. Para construir os girassóis gigantes, Cameron utilizou uma tecnologia que rastreia o sol. Os dispositivos utilizam dados astronômicos para calcular a posição do sol e acompanhar seu movimento ao longo do dia. Com isso, há um aumento na produtividade e a necessidade de um telhado para instalação é eliminada.

20150707134408

As primeiras ‘flores solares’ foram instaladas em maio no colégio MUSE, em Los Angeles, um centro educativo fundado pela esposa do cineasta Suzy Amis Cameron. Atualmente, elas fornecem de 75% a 90% da energia gerada na escola, além de oferecer uma grande sombra para quem desejar se abrigar embaixo deles.

O projeto tem código aberto e poderá ser baixado por qualquer pessoa na internet. Recentemente, Cameron registrou uma patente para evitar que outras pessoas reivindiquem sua autoria e restrinjam a divulgação do código.

Fonte: Olhar Digital

Tem alguém querido nos Estados Unidos? Ou quem sabe em alguma cidade da Europa, Ásia, África ou Américas – ou mesmo Oceania? Não deixe a distância ser um problema, e surpreenda a qualquer momento, numa ocasião especial, aniversário – ou mesmo para deixar o dia desse alguém mais especial: Envie Flores e Cestas Gourmet para mais de 160 Países por meio de floristas locais dedicados, com a experiência e qualidade garantidos por quem é Especialista em Entregas Internacionais desde 2000. Clique aqui e confira os catálogos.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados