As fauna e flora brasileiras são inquestionáveis. Em todas as estações, temos incontáveis riquezas naturais para apreciar. No exterior, a realidade é um pouco diferente. É curioso ver que algumas ocorrências naturais sejam muito festejadas, inclusive, com a realização de notórios festivais.

É o caso do nascimento das flores da primavera no exterior. Cada princípio de outono brasileiro indica, também, a chegada da primavera no Hemisfério Norte. A estação das flores traz consigo, em cada canto do mundo, o despontar do que há de mais lindo na flora local. Isso torna os jardins muito mais charmosos, uma vez que todo aquele verde dá espaço a um belo colorido.   

E há algo mais inspirador do que flores?  

Cada canto do mundo conta com uma variedade na flora típica. Pensando nisso, criamos uma lista com as flores da primavera no exterior, as mais belas plantas do Hemisfério Norte.    

Tulipas

Encabeça a lista de flores da primavera no exterior. É cultivada em muitos lugares do mundo durante a primavera. Na cidade de Ottawa é onde está localizado o maior parque de Tulipas do mundo, o Comissioners Park. A plantação é tão notável que, entre os dias 4 e 21 de maio, no auge da primavera, há programação especial para visitantes que apreciam as flores. O Tulip Tour, um micro-ônibus que percorre toda a rota das tulipas, composta por vários parques localizados às margens do canal. Estima-se que, nesta rota, há mais de um milhão de flores.

Em Vancouver, também no Canadá, está localizado o Butchart Gardens, um dos mais belos jardins do mundo. Ele existe há mais de 100 anos e, na primavera ao contar com o trabalho de manutenção de 50 jardineiros, cerca de um milhão de mudas de vários tipos são renovadas. As tulipas são a atração do espetáculo.

flores-da-primavera-no-exterior
Butchart Gardens

 Nas proximidades de Amsterdã, na Holanda, também estão localizados campos de tulipas, os quais costumam florescer em abril. O país é, mundiamente, conhecido pelo cultivo de tulipas multicoloridas, conforme já retratado por famosos artistas plásticos como Van Gogh e Vermeer.

Em um subúrbio de Bruxelas, capital da Bélgica, há uma vila que, durante a primavera, é tomado mais de um milhão de bulbos, de 500 variedades de flores, com destaque para as tulipas.

Azaléias

Azaléias são originárias da China e do Japão. Elas florescem no inverno – desde que os dias sejam ensolarados. Mesmo assim, costumam permanecer vivas durante a primavera. Hoje, são cultivadas em larga escala no Canadá, em Vancouver Island, no já citado Butchart Gardens.        

Narciso

A flor de narciso é chamada “Lírio da Quaresma” e é símbolo de renascimento, de recomeços, sorte e prosperidade em tempos vindouros. Ela floresce para anunciar o fim do inverno. No jardim canadense Butchart Gardens, ele é umas das espécies cultivadas durante a primavera.

Flor de Cerejeira

A flor de cerejeira é a principal entre as flores da primavera no exterior. Originária do Japão, ela é cultivada – hoje – ao redor do mundo todo. Além do canadense Butchart Gardens, ela é também a protagonista da primavera na capital dos Estados Unidos, tomando conta da maior parte do espaço do National Mall, o gigantesco parque central, onde estão localizados alguns dos mais conhecidos monumentos de Washington.   

Flor de cáctus

A flor de cáctus floresce no Deserto Sonoran, nos Estados Unidos, durante a primavera. É o território mais quente e árido da América do Norte, e cobre grande parte do estado do Arizona e da Califórnia. Durante a estação das flores, elas florescem e se espalham pelas colinas, formam tapetes lindos. As flores, misturadas à outras espécies típicas do clima, são de variados tamanhos, formatos e cores.  

Lírios

Cultuar lírios é um hábito muito forte na Tailândia e, por isso, estão entre as flores da primavera no exterior. Na região norte do país, área que concentra os principais campos de flores, são realizados festivais e desfiles para celebrar a chegada da primavera. Basicamente, as ruas são tomadas por bandas de música, fantasias e alegorias que fazem alusão à flor.

Lavanda

A lavanda é uma flor que floresce, durante a primavera, em meio ao clima ameno do território de Hokkaido, no Japão. Nesta época, recebe milhares de turistas vindos do mundo todo para visitar às fazendas que abrigam maior parte dos campos de flores. Além da lavanda, eles também costumam cultivar papoila vermelha e rosa moschata.


Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.   

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados