O nordeste brasileiro é a área onde as flores tropicais são cultivadas em larga escala. Elas são lavradas, de forma especial, próximo às festas de fim de ano, principalmente as flores em tons avermelhados, quando seu mercado fica aquecido em virtude de decorações natalinas.

O principal estado de cultivo das flores do Nordeste do Brasil é Pernambuco. Especialistas são unânimes em afirmar que o trabalho com as plantas exóticas na região é fundamental para preservar variedades que estavam desaparecendo com a ação do desmatamento.

Confira um pouco sobre as particularidades das flores do Nordeste do Brasil.

Alpínia

A Alpínia é a primeira das flores do Nordeste do Brasil por ser uma planta belíssima, cujas folhas também são ornamentais. Ela está inserida na classes dos gengibres, tendo porte de planta médio. A flor é pequena, de coloração branca com a base rósea ou vermelha. O Nordeste é o lugar ideal para cultivar essa flor que não é resistente ao frio.  

Bastão do imperador

O bastão do imperador também constitui o grupo dos gengibres e está na lista de flores do Nordeste do Brasil. Tem folhagem tipicamente tropical, com hastes longas, folhas largas e flores vermelhas e amarelo em formato de bulbo. São vistosas e grandes, sempre valorizam muito qualquer jardim. Seu cultivo acontece no nordeste em razão de ela florescer na primavera e no verão, devido ao clima.      

Orquídea tropical

A orquídea é uma flor que agrada muita gente, dada elegância e requinte de sua estrutura. Só no Brasil, há mais de 3.500 espécies nativas da planta. Ela forma uma das maiores famílias de plantas do mundo, composta por mais de 20 mil espécies. Cada uma delas é composta por uma combinação específica de cores.  

Flores-do-nordeste-do-Brasil
Flores dos nordeste do Brasil: orquídea

 Antúrio

O Antúrio é uma flor originária da América do Sul e Central e compõe uma família de mais de 900 espécies diferentes. Com uma flor pequena, colorida e exótica, além das folhas em formato de coração, de variados tamanhos – as chamadas codiformes – costuma encantar a todos. A flor do Antúrio fica nutrido com a luz solar matutina e esta é a razão pela qual aparece entre as flores do Nordeste do Brasil. No nordeste brasileiro, as manhãs são mais longas e, por isso, a exposição à luz do sol é bem maior e mais contínua.    

Helicônia

As helicônias são cultivadas no nordeste brasileiro, mas sua origem é amazônica. São plantas de origem neotropical e também são muito comuns em território peruano. São muito apreciadas no mercado internacional de flores, por serem plantas duráveis e muito bonitas. São plantas ricas em néctar e, por isso, agradam muito aos beija-flores.  

 


 

Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.   

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone