Se você pretende viajar em breve e gosta de passear ao ar livre, aproveitar os parques e os dias mais quentes, saiba quais são as flores do verão no hemisfério norte que você poderá apreciar durante a estação do sol.

O frio e a queda das temperaturas no Brasil coincide com a chegada da temporada de sol e calor no hemisfério norte. É nesta época que começam a surgir as flores. Tão delicadas e belas, transformam os caminhos pelos parques em verdadeiros tapetes naturais tão logo os dias ensolarados começam a dar as caras.  

Nada é mais inspirador do que admirar as flores.  

Portanto, se você está de passeio marcado para os países do norte ou se, até mesmo, reside em algum deles e quer aproveitar muito a natureza e os parques floridos, elencamos as flores do verão no hemisfério norte. Fique atento e veja o que você irá encontrar:

Flores do verão no hemisfério norte: conheça as principais

1. Azaléias

Flores originárias da China e do Japão, mas são cultivadas em larga escala no Canadá. Elas permanecem vistosas e lindas em todas as estações, desde que haja sol. Isso pode acontecer, inclusive, no inverno. Esta característica torna a Azaléia uma flor muito resistente e é por isso que está entre as flores do verão no hemisfério norte.         

2. Lírios

Lírios são adeptos ao sol e, portanto, são flores do verão no hemisfério norte.Eles são fortemente aliados a cultura tailandesa, mas estão presentes nos verões de todos os países do mundo. Começam a florescer na primavera, mas sua flor resiste à boa parte do verão.

flores do verão no hemisfério norte

3. Lírio da Quaresma (ou “Narciso”)

Esta flor é símbolo de renascimento, de recomeços, sorte e prosperidade que está por vir. Ela floresce para anunciar o fim do inverno. É bastante cultivada no Canadá e, por ser uma planta resistente, ela – em geral – perdura até o verão.  

4. Tulipas

São cultivadas em muitos lugares do mundo durante a primavera e por resistirem à boa parte do verão. Além de países como o Canadá e da Bélgica, cidades como Amsterdã costumam florescer logo em abril e vão até junho. Este país é conhecido pelo cultivo de tulipas multicoloridas.

flores do verão no hemisfério norte

5. Dalia

Esta flor é comum no Brasil, mas também pode ser encontrada nos Estados Unidos, principalmente na região norte e, por essa razão, aparecem em nossa lista de flores do verão no hemisfério norte. São ideais para decorar áreas externas, como jardins e parques. Então, é provável que você depare com a planta da flor se for fazer caminhadas durante o verão.


Para entregas internacionais conte sempre com a Floraweb. Trabalhamos desde 2000 com entregas internacionais de flores e presentes para mais de 160 países. Acesse nosso site e confira! Estamos nas redes sociais e esperamos você no Facebook, Twitter e Instagram.  

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone