Usar o branco, na roupa ou na decoração da ceia da virada, é uma tradição. O branco é cor de purificação, e usa-lo sempre é bom para atrair a paz, e acalmar a alma. Afinal fica ótimo com o clima de verão.

O branco é uma cor básica, e combina com tudo, para além de refletir as outras cores e também equilibrar as energias.

As flores fáceis de achar nesta época para uma decoração de arrasar, se a cor escolhida for branco, são: o Anturio, Boca de Leão, Cáspia, Cravina, Dália, Gerbera, Gipsófila, Rosa.

Mas se quiser sair do branco sem muito contraste, a cor prata ou cinza-claro é uma boa aposta, cores que simbolizam inovação e modernidade.

O amarelo ou dourado é outra cor escolhida, por simbolizar alegria, atrair riqueza, e claro, brilhar na virada. Se for a cor escolhida para a decoração, arranjos feitos com Girassol ficam lindos e enche o ambiente de luz e energia.

O azul favorece a harmonia. E na terrinha (Portugal) a tradição é sempre usar a roupa intima azul para dar sorte. E a mistura de flores azuis com brancas fica encantadora.

O rosa simboliza carinho, suavidade e delicadeza, e usado para atrair o amor. Rosa nos remete a rosa flor e uma decoração com Rosa rosa fica sem dúvida delicada e com um ar de requinte para a ceia de fim de ano.

E pasmem, o preto faz parte da relação das cores para esse ano, e diferente do que a maioria das pessoas pensa, não significa nada negativo, e sim, representa dignidade, tomada de decisões, ou simplesmente luto por um período que se acabou e não volta mais.

Mas atenção, o ano de 2019 será um ano regido pelo Planeta Marte. Sabia?

Por isso o Ano de 2019 será o ano fogo total. Um ano do poder, força e coragem.

E para virar o ano conectado às energias de 2019 vale a pena apostar no vermelho, símbolo da paixão, que estimula a força de vontade a energia e a coragem.

Nossa sugestão então é que abuse das rosas-vermelhas, na sua decoração de jantar a espera do novo ano.

E sim. Rosas.. Por tudo que elas representam. Por ser a flor de maior simbolismo da cultura ocidental. Por ser uma flor também consagrada pelas deusas da mitologia grega. Por ser a flor escolhida pelo cristianismo como o símbolo de Maria. Por ser a flor do amor em diversas culturas…

Independente do que acredita, uma coisa é certa, uma decoração de fim de ano toda em rosas-vermelhas é para arrasar.
Para os apaixonados por flores como nós o importante é termos muita flor e amor!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados