No Brasil. o inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, ainda que em algumas regiões o frio chegue bem antes. Depois da melancolia do outono com seus dias cinzas e suas folhas secas e amareladas cobrindo as ruas, vem a estação mais fria do ano trazendo o colorido das flores. Nos ciclos da natureza encontramos flores perenes, que florescem o ano todo, e flores sazonais, que florescem em estações específicas.

Algumas flores escolheram o frio, quando a maioria de nós prefere ficar em casa, para desabrochar. Normalmente, essas flores de inverno precisam de menos água e descendem dos países do hemisfério norte. Encantados com a mudança de clima e com as lindas alterações na paisagem que a natureza nos oferta, trouxemos neste post as flores mais bonitas do inverno.

Conheça as flores mais bonitas do inverno

Flores mais bonitas do inverno
Flores de Amor-perfeito possuem pouco perfume, porém são de uma beleza inigualável. É o mimo ideal para surpreender sua alma gêmea.

Cattleia
Cattleia é um tipo de orquídea (talvez a orquídea mais popular) e é reconhecida por suas flores grandes e pomposas, exalam um perfume marcante que se completa com o lindo colorido. Elas são de um cultivo simples, não exigindo tanto quanto outras orquídeas e por isso são recomendadas para quem está começando um orquidário. As flores de Cattleia apreciam a luz, porém não os raios solares diretos, boa ventilação e um pouco de umidade.

Gérbera
As Gérberas são plantas ornamentais, pertencentes a mesma família dos girassóis e das margaridas. Sua flor ornamental é usada, principalmente, para decorar ambientes externos e é apreciada em ambos os hemisférios. Gérberas podem ter coloração de amarela, laranja, branca, rosa ou vermelha, sempre em tons mais fechados que a maioria das flores.

Tulipa
Compridas e com pétalas lanceoladas que apontam para os céus, as belas Tulipas são elegantes e encantadoras. Em Holambra – SP, onde acontece a maior exposição de flores da América Latina, as Tulipas são cultivadas em grande escala, através de bulbos trazidos da Holanda, país famoso por amar as Tulipas. Por ser desenvolverem nos climas frios recomenda-se colocar um ou duas pedras de gelo, no período da manhã, sobre a terra no vaso em que estiver a Tulipa. Assim, elas resistem melhor ao clima.

Amor-perfeito
Uma das flores mais bonitas do inverno e com o nome mais romântico e sugestivo! Flores Amor-perfeito são lindas e peculiares: elas tem pouco ou nenhum perfume. Porém, a beleza de suas pétalas ‘manchadas’ compensa. O perfume tão suave pode ser um ponto positivo para as pessoas alérgicas ou sensíveis a odores fortes.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados