Generalife Garden (Granada, Espanha): construído no século 13 como um retiro para os reis de Granada, o jardim Generalife é uma parte do maciço da fortaleza La Alhambra. Desde aquela época eles apresentam algumas das fontes mais fotografadas da Europa.

San Diego Botanic Garden (Encinitas, Estados Unidos): espalhados por 37 hectares, estes jardins reúnem 15 regiões geográficas diferentes que representam, incluindo Austrália, Havaí, no Mediterrâneo e Madagascar, só para citar alguns. O San Diego Jardim Botânico enfatiza a conservação e sustentabilidade, e a equipe trabalha para restaurar muitas espécies de plantas ameaçadas e em perigo, tais como o aloés, bambu e agaves.

The Gardens at the Temple of Daigoji (Kyoto, Japão): os jardins em torno do templo em Kyoto Diagoji são famosos por suas flores de cerejeira, que florescem no final de março a abril. O templo, que foi construído no período Heian do Japão como uma homenagem ao Imperador Daigo, possui cinco andares e é considerado um Património Mundial da UNESCO como parte dos monumentos históricos da Antiga Quioto.

Tresco Abbey Gardens (Isles of Scilly, Inglaterra.): com uma gama diversificada de plantas de 80 países, este jardim tropical nem parece estar no Reino Unido. Isso porque ele está localizado no Tresco Island, cerca de 30 milhas da costa da Cornualha. Mesmo nos meses de inverno, as flores exóticas estão em plena floração em Tresco Abbey Gardens.

De: www.terra.com.br