As orquídeas têm um charme todo especial. São exóticas e criaram admiradores pela sua sofisticação e exclusividade. Há orquídeas de diversos tamanhos, que crescem lugares diferentes e possuem pétalas com um formato único, o que levou a essa flor a ser uma paixão cultivada por orquidófilos.

O encanto das orquídeas
A espécie possui diversas variações que criaram uma legião de adoradores, os orquidófilos.

 

Por serem encontradas no mundo todo, possuem formas diferentes de cultivo. No geral, as orquídeas, em sua maioria, devem ser plantadas em vasos de barro ou de plástico, pois eles permitem que as raízes possam respirar livremente e a água em excesso pode escoar com facilidade.

São flores que necessitam de sol para florescer. O ideal é que estejam localizadas onde possam pegar o sol da manhã ou do final da tarde. Mas o principal cuidado com elas é com a quantidade de água.
Quando as raízes estão mais expostas, a água evapora com maior facilidade. Por isso, a rega varia com o local onde a flor está plantada. É super importante cuidar da quantidade de água no cultivo de orquídeas, pois é mais fácil que elas morram em função do excesso do que da falta de irrigação.

O encanto das orquideas
A flor é cultivada nos orquidários que podem ser encontrados no interior paulista.

 

Existem alguns orquidários no Brasil, com localização maior no estado de São Paulo, como em Campinas e Santa Bárbara, por exemplo. Os orquidários que possuem site e lojas virtuais oferecem informações e dicas sobre o cultivo das plantas e também oferecem a opção de compra de flores raras, que podem ter preços proporcionais a sua raridade na natureza.

A paixão por essa flor é tão grande, que existem associações para discussões, organização de palestras e aprendizado sobre o cultivo dessa flor, que proporcionam o encontro de pessoas que possuem o mesmo interesses e promove a amizade. Não é à toa que as orquídeas despertem tanto interesse e amor. São flores lindas e encantadoras e também ótimas para presentear!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados