No dia-a-dia agitado e em tempos de inflação em alta, é importante hoje mesclar praticidade com um bom preço. Para tanto, não é preciso sacrificar coisas que podem parecer tão dispensáveis quanto decorar uma casa – mesmo que, ao mesmo tempo, seja essencial um bom ambiente para uma boa vivência. Reunimos dicas de especialistas para plantas que cumprem seu papel com baixa manutenção e alta disponibilidade, seja para presentear ou mesmo para sua casa. Então, se você sempre quis ter plantas em casa, mas nunca levou a ideia adiante por causa da rotina agitada, saiba que plantas como orquídea, lírio-da-paz, cactos, suculentas e hortênsias não exigem tantos cuidados e podem ser a aposta ideal para você.

1. Lírio-da-Paz


Necessitando de pouca água e adaptand-se a ambientes de diferentes exposições à luz, o lírio-da-paz há muito tem sua praticidade e durabilidade como razão de estar nas salas de casas de diferentes locais, pelo mundo. Há algum tempo, sua beleza vem sendo ressaltada, em um movimento de resgate desta linda planta que chegou a ser esquecida nos presentes, justamente por ser altamente utilizada. Atualmente, é um dos presentes mais visados para casais, homens, ambientes corporativos/empresas e pessoas mais cosmopolitas.

2. Orquídeas


Precisando pouco mais de um ambiente com alguma circulação de ar e protegido do sol – a mesa da cozinha ou a estante do quarto, por exemplo, são mais que suficientes – as espécies comerciais de orquídeas são um dos presentes mais comuns hoje, em todo o mundo – e tem toda a razão de ser. Mesmo hoje disseminada, a beleza destas plantas parece ser única de orquídea para orquídea, e sua presença dá um toque que tem o potencial de mudar espaços. “Uma orquídea alegra um ambiente, por mais árido ou simples que ele seja. Mesmo um local com poucos ou nenhum artigo decorativo ganha charme e beleza com um espécime desta planta” diz Carl Hogen, da Associação de Floristas do Benelux. Disponível em diferentes cores, e em geral embalados com cachepôs, as orquídeas são um dos presentes mais comuns para mulheres, homens, empresas, famílias, casamentos, aniversários e ocasiões românticas.

3. Cactos

O cacto vive com pouca água na natureza, portanto, ao ser cultivado em casa, deve ser irrigado apenas quando o substrato estiver completamente seco. No inverno, a planta entra em repouso e as regas devem ser evitadas, pois a água pode facilitar o aparecimento de bactérias e fungos. O cacto não precisa ser podado.

4. Antúrio


O cuidado mais importante é colocar os antúrios em um local bem iluminado, mas bem protegido do sol forte, para que não as folhas não queimem. Regue com pouca água três vezes por semana.

Quer surpreender alguém querido com este presente ao mesmo tempo durável, belo e prático? Confira no site da FloraWeb, clicando aqui, as plantas em nossos catálogos para mais de 160 países! Temos disponíveis a Planta Florida (uma linda planta como lírio, antúrio ou begônia no preço mais em conta), o Lírio-da-Paz e a Orquídea Nobre, para cada um dos países em que entregamos. Aproveite a entrega gratuita, o rápido serviço e a garantia de quem é especialista em entregas de flores em todo o mundo desde 2000!

Fonte: Portal Terra
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados