Todos nós sabemos o quão lindas e simbólicas são flores – e, por isso mesmo, damos elas de presente em inúmeras ocasiões, de aniversários à nascimentos e datas especiais. Mas, uma das principais utilidades das flores vai muito além de surpreender e emocionar: reconfortar alguém ou prestar as últimas homenagens em um difícil momento de condolências. O produto símbolo deste especial uso de flores é a Coroa para Funeral, que vem em diferentes tamanhos, formatos e preenchimentos. Muitas com flores do campo e gérberas, outras com rosas e lírios, as coroas são utilizadas em cerimônias do mundo todo e tem uma história que data do início do cristianismo.
Mas você sabe como surgiu a coroa de flores? Já parou para pensar qual é o sentido desse arranjo em forma circular grande, ao ser colocado como homenagem ao falecido? Desde os tempos antigos, antes mesmo de cristo, as coroas de flores sempre foram ligadas a cerimônias fúnebres, porém pouco se sabe que esta idéia é bastante equivocada e sem sentido, este símbolo de coroa de flores vem sendo muito mais ligado a vida do que a morte, e na história de povos milenares é possível se encontrar diversas histórias onde os vencedores de batalhas e também grandes sacerdotisas eram as únicas pessoas que podiam utilizar uma coroa de flores.

Mas por que Coroa de Flores?

Em tempos passados os velórios eram feitos nas casas e as pessoas chegavam aos locais de velórios carregando maços de flores e as deixavam com os familiares ou até mesmo próximo a pessoa falecida. E mais ainda, todos ou pelo menos a maioria dos familiares e amigos compareciam ao velório e funeral.

Com o passar dos séculos os velórios começaram a ser realizados em locais que não as residências das pessoas e sim nos cemitérios, igrejas e outros locais como teatros, câmaras, etc. E nem sempre os familiares e amigos estão próximos a estes locais. Por este motivo muitas vezes não comparecem aos velórios. Dai então veio o costume de enviar as flores juntamente com cartões de condolências, para demonstrar os seus sentimentos.

Estas flores eram entregues aos familiares que as recebiam e e colocavam sobre o corpo ou as jogavam na cova no momento do enterro. Mas os cartões muitas vezes não eram lidos, até pelo momento de tanta comoção ninguém. Foi ai que surgiu a ideia de se fazer as coroa de flores, que são colocadas nas salas de velórios juntamente com faixas que tem mensagens em letras garrafais, para que todos os presentes possam ler e saber que mesmo não estando ali, a pessoa ou família que enviou a coroa de flores queria expressar suas condolência para com os familiares e amigos.

A FloraWeb é um serviço de entrega international de flores que opera com floristas associados em mais de 160 países e regiões nos 5 continentes, inclusive com diversos produtos para funerais e cerimônias fúnebres. Acesse o site da empresa clicando aqui e confira o catálogo do país que deseja o envio das flores – em cada país, há a categoria Condolências, onde é possível checar os produtos indicados para estes momentos difíceis. Facilite e deixe as complicações e dores de cabeça de lado contratando o serviço de entrega de flores para o local que for com apenas alguns cliques – sem nenhum custo adicional ou nenhuma necessidade de se preocupar com logística! Fale com nossos atendentes e tire suas dúvidas.
Fonte: Mundo Conectado
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados