Para entrar no ritmo da recém chegada primavera, estação conhecida pelo desabrochar das flores e a renovação das cores do mundo, que tal trazer um pouco do que a natureza oferece para dentro da sua casa? Para os canteiros baixos em quintais e floreiras na janela, ou seja, locais com sol direto por várias horas ao dia, as mudas de floração são a dica, como a balsamina, a sálvia e a begônia.

Balsamina (1) é conhecida como maria-sem-vergonha e beijo-de-frade; Begônia (2), gênero da família Begoniaceae, tem mais de 1,4 mil espécies

Os raios precisam incidir sobre as plantas por algumas horas, seja de manhã ou à tarde, embora não necessariamente durante todo o dia. Mas cuidado: a quantidade de luminosidade também não pode ser excessiva. “As folhas são como a pele humana: com excesso de sol, ressecam, queimam”, explica o paisagista portoalegrense Sinecio Klein. E se na sua casa ou no seu apartamento não há sol, não se preocupe, nem tudo está perdido; algumas plantas que sobrevivem – e dão flores – mesmo se plantadas em locais com sombra. A bromélia é uma delas, e tem opções com e sem flor.

Bromélia é uma planta originária das Américas e que sobrevive mesmo sem sol direto, tendo gêneros com flores (1) e sem (2)

O antúrio (vermelho) e o lírio da paz – também chamado lírio branco – entram na lista de plantas com flores que conseguem sobreviver em ambientes com pouca luminosidade.

Já conferiu como aproveitar esta incrível estação que é a primavera? Agora comemore ela ao máximo ao agradar aquela pessoa especial com flores, não importando o quão longe ela esteja!

Flores para o Mundo em www.floraweb.com.br – entregamos em mais de 160 países e localidades!

Fonte: PenseImóveis, disponível em http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-imoveis/19,480,3048869,Decore-sua-casa-com-as-flores-da-primavera.html

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados