Com as temperaturas baixas atingindo diversas regiões pelo país na época do ano compreendida entre Maio até Setembro, muitas pessoas passam a desconsiderar as flores como um presente viável, devido à crença de que o clima gelado irá contribuir para a putrefação e deterioração dos botões. Entretanto, isto não passa de lenda urbana – tanto é que os maiores consumidores de flores no mundo estão em países de clima temperado, como França, Argentina, Inglaterra e Suécia. Segundo especialistas, mantendo em local com luz e dosando umidade, qualquer tipo de flor comercial se adapta bem aos invernos amenos do Brasil. Ainda assim, há alguns tipos de flor que são indicados para a época, algumas inclusive que se fortalecem dos termômetros amainados.

As flores ideais para o inverno são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e Orquídea cymbidium ou Orquídea phalaenopsis.

Então, não deixe de demonstrar todo o seu amor e carinho por aquela pessoa especial – não importando a temperatura, o sentimento é muito mais relevante! Clique aqui e conheça os nossos catálogos separados por país, com entrega em mais de 160 países e regiões nos 5 continentes do mundo! Entregamos há mais de 14 anos por uma rede de parceiros locais, já consolidados como Especialista na Entrega Internacional de Flores e Cestas Gourmet!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados