A utilização de plantas nos mais variados tipos de ambiente traz vários efeitos benéficos ao ser humano. Os locais de trabalho, por exemplo, costumam ser recintos fechados e dependentes de ar-condicionado, o que torna o ar seco. Nesses casos, o uso de plantas é praticamente indispensável. Plantas domésticas comuns são purificadores naturais do ambiente. Elas não apenas convertem o dióxido de carbono em oxigênio, mas também removem da atmosfera elementos prejudiciais como o benzeno e o formaldeído.


Mesmo num pequeno apartamento ou num cantinho do escritório, é possível, de maneira simples e sem maiores despesas, o cultivo de plantas. Tudo o que você precisa fazer é escolher as que se adaptem às condições que o local tem a oferecer.

Os cuidados como irrigação segue a mesma regra das plantas que estão ao ar livre. As regras não deverão ser mais espaçadas do que requer cada espécie, nem mais abundantes do que ela necessita, porque isso pode ocasionar o apodrecimento das raízes, para evitar que isso aconteça, é importante tomar muito cuidado com relação à drenagem dos vasos e jardineiras, utilizando no fundo dos mesmos, argila expandida ou cacos de cerâmica evitando assim o acúmulo de água nas raízes.

Veja alguns tipos de plantas que se adaptam bem a ambientes fechados:

Plantas de pleno sol (Necessitam de quatro horas diárias de sol direto):

* Bruxinho
* Azaléia
* Onze-Horas
* Gerânio

Plantas de meia-sombra (Não recebem sol direto em nenhuma parte do dia, mas precisam de pelo menos quatro horas diárias de luz indireta):

* Antúrio
* Lírio-da-Paz
* Cheflera
* Begônia

Plantas de sombra ( Recebem apenas luz difusa, entre quatro e seis horas por dia, sem sol ou claridade direta):

* Jobóia
* Palmeira-Ráfis
* Singônio
* Espada de São Jorge
* Café-de-Salão

Outras plantas comumente pedidas para escritórios são as orquídeas, cuja durabilidade pode atingir mais de 12 meses, e as plantas verdes, que precisam de pouca água e, em geral, não necessitam de exposição direta ao sol.

Está procurando uma flor para seu escritório ou um presente para aquele parceiro comercial no exterior? A FloraWeb entrega flores em arranjos, buquês, vasos e até cestas gourmet (de café da manhã) em mais de 160 países e regiões. Para presentes corporativos, fazemos arranjos mais sóbrios e adequados à ocasião. Clique aqui e confira nosso site, conversando com nossos atendentes sobre as possibilidades de envio e tirando todas as suas dúvidas! Conte com a experiência de quem está há mais de 13 anos como a especialista em entrega internacional de flores!

Fonte: OZ! Organize sua Vida

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados