Uma menina de 14 anos foi detida no passado dia 23 em Hong Kong, após ter usado um pau de giz para desenhar flores num muro de uma das zonas ocupadas pelos manifestantes pró-democracia, lê-se no site da CNN. O acontecimento gerou um novo símbolo para as manifestações pró-democracia que ocorrem desde o início de 2014 numa das maiores cidades da Ásia, que era até então conhecida como Manifestação dos Guarda-Chuvas, devido a estes serem utilizados como instrumentos de defesa dos gases soltos pela polícia da província chinesa.

Um juiz decidiu na segunda-feira passada que a adolescente deveria ser levada para uma casa de correcção até ao dia 19 de Janeiro. No entanto, os meios de comunicação locais avançam esta quarta-feira que a menina já saiu do estabelecimento sob fiança. Mesmo assim, o tribunal quer que a criança seja retirada aos pais.

O muro em causa, conhecido como ‘Lennon Wall’, já esteve cheio de post-its e mensagens de apoio aos manifestantes pró-democracia. Alguns destes protestaram esta semana contra a decisão do tribunal, afirmando que a menina em causa é uma “prisioneira política inocente”.

“Todas as pessoas sabem que desenhar com giz não estraga a parede. Este caso foi apenas uma desculpa usada pela polícia para assustar a população”, acrescentou outro manifestante.

Fonte: Sol/CNN

Não importando a localidade do mundo, nossos floristas locais garantem que seu pedido de Flores ou itens Gourmet chegue com rapidez e segurança! Confirmando seu pedido hoje, entregamos já a partir de amanhã flores em mais de 160 países e regiões – inclusive Hong Kong, toda a China, e qualquer país do Leste da Ásia e de todo o continente; clique aqui e confira nossos preços por país – sem taxas escondidas ou surpresas!

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados