Singapura é conhecida mundialmente por seus arranha-céus, pela urbanização intensa constituída de feitos arquitetônicos incríveis e de planejamento de excelência, e de uma população cosmopolita e de rápido e intenso cotidiano. Considerado um dos melhores do mundo, o jardim botânico Gardens by the Bay,  reflete esta característica do pequeno país e confirma a reputação singapurense. Um dos mais marcantes cenários deste jardim são justamente flores; mas muito diferentes das que estamos acostumados, sendo feitas de estruturas metálicas cuja alturas lembram os skyscrapers que cortam o céu da cidade.

As imensas flores de aço que na verdade são painéis solares e torres de vento, essenciais para a sustentabilidade ecológica do local.

Inaugurado há cinco anos, rapidamente se tornou uma das principais atrações de uma cidade que tem também aquele que é  considerado um dos melhores do gênero.
Mas mais do que a sua qualidade enquanto jardim botânico, é a sua qualidade arquitetônica que imediatamente cativa.

Fontes: Blogue TSF e Google Maps
Confira a página da nossa loja virtual: Entrega de Flores para a Grécia
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados