Nelson Mandela é uma das figuras mais notáveis da história mundial. O carisma e a notoriedade do fundador da democracia na África do Sul fazem com que o seu nome seja atribuído a milhares de obras, eventos e até a seres vivos pelo mundo inteiro. Na Colômbia, por exemplo, existe uma árvore chamada Madiba e na Singapura a “Paravanda Nelson Mandela” é uma orquídea, baptizada quando o ex-presidente sul-africano visitou o jardim botânico do país, em 1997.

No Reino Unido, o Instituto de Física da Universidade de Leeds, baptizou uma partícula nuclear com o nome Mandela.

A flor nacional da África do Sul, que é a proteia, tem uma variedade, de cor vermelho escuro, que dá pelo nome de Madiba.

Há um jogo de computador ,”A Fuga de Robben Island”, que tem Mandela como herói e os personagens de uma série de humor britâncica viviam num apartamento chamado Mandela.

O fóssil do pica-pau mais antigo encontrado na África do Sul chama-se “Astralopicus nelsonmandelai” e uma uma espécie de aranha, encontrada em Cape Town em 2002, intitula-se “Singafrotypa Mandela”.

Corridas de cavalos, nomes de ruas, auto-estradas, pontes, jardins, escolas e condecorações , são outros dos exemplos encontrados na interminável lista do Centro de Memória Nelson Mandela.

Fonte: Portal Renascença

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados