No Estado alemão da Alta Saxônia (Saxônia-Anhalt), especialmente na região da pequena municipalidade de Sülzetal, um novo roteiro turístico vem sendo desenvolvido, organicamente, sem nenhum tipo de publicidade ou incentivo governamental: os campos de flores do entorno vem atraindo cada vez mais interessados em observar o trabalho dos envolvidos, comprar as flores cultivadas, apreciar as belas paisagens ou mesmo ajudar nas colheitas das flores.

A principal flor plantada e comercializada na região é a tulipa, que forma o que os locais se acostumaram a chamar de campos infinitos, pela ilusão que eles causam nas suas extensivas plantações, com horizontais que se colorem de maneira viva e intensa a cada novo florescer. Ainda que sem um trajeto fixo para conhecer, a rota turística aqui vem sendo independente de qualquer amarra. Moradores e visitantes relatam que o melhor jeito é simplesmente chegar na região e ir “seguindo as pistas” – que, no caso, seriam os campos cobertos com flores. Um dos roteiros existentes hoje contempla passeio por bicicleta entre as plantações, dado o relevo menos acidentado na região. As residências rurais são entrecortadas com pequenos vilarejos de simpáticos, humildes e agradáveis cafés – mas recomenda-se ver estadia antes de chegar ao local, sob pena (ou oportunidade, dependendo da visão) de ter que bater a porta de um morador…

Fonte: ProBicycleTours e MSNBC

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados