A flor nacional da Bolívia, firmada em decreto de 1990, é um dos símbolos mais marcantes do altiplano sul-americano. Chamada de Kankuta, pode ser vista na região de Los Yungas até as cabeceiras do vale ocidental do país. Em muitas comunidades do país todo, tem-se a crença de que deparar-se com uma planta é sinal de sorte – mas, pisar em cima de uma, mesmo que sem querer, de anos de azar.

Outro símbolo forte do país é o Patajú, conhecido informalmente também como a flor nacional boliviana. A planta fica na região de Los Llanos, mas pode ser vista em diferentes regiões, incluindo a capital La Paz e os arredores de Santa Cruz de La Sierra.

Sabia que a FloraWeb, por meio de uma rede de floristas de alta qualidade, entrega flores na Bolívia (e para mais de 160 países e regiões nos 5 continentes) desde 2000? Temos produtos entre plantas floridas, buquês de rosas, orquídeas em vasos e até coroas e cestas gourmet, com preços livres de qualquer taxa extra de frete ou serviço! Pague só pelo produto! Confira nosso catálogo e converse com nossos atendentes especializados, no link http://www.floraweb.com.br/america/bolivia.html.

Fonte: Servicio Floral de Bolivia.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados