Comemorações tradicionais na Catalunha, região autônoma que inclui a bela Barcelona, envolvem rosas e livros.

No dia 23 de abril se comemora em Barcelona o dia de Sant Jordi (São Jorge). Este dia, conhecido como a festa do livro e da rosa, coincide com o aniversário de São Jorge, o santo padroeiro da Catalunha. Segundo a lenda, São Jorge matou o dragão que atemorizava o povo, e do sangue do dragão nasceu uma rosa que o santo deu de presente à sua princesa. O costume diz que nesse dia os namorados(as) devem dar de presente livros e rosas aos(às) seus(suas) amados(as). A mistura da cultura católica com tradições espanholas e pagãs é a tônica do festival.

Se a sua visita a Barcelona calhar com o dia de São Jorge, poderá comprovar a importância desse dia para a Catalunha. A cada ano as ruas de Barcelona ficam repletas de vendedores de rosas e de livros, especialmente na Rambla, que se transforma em uma verdadeira maré humana de vendedores e compradores de livros. Além disso, durante todo o dia os autores dos livros mais populares autografam os exemplares dos leitores, tanto na rua como em livrarias. Em 1995 a UNESCO declarou o dia 23 de abril como o Dia Internacional do Livro. Imagine as lindas ruas e avenidas de Barcelona envolvidas com imensas feiras repletas de livros e rosas frescas – vale a visita ou ao menos o presente para quem está envolto por esta incrível celebração.

Quer enviar flores para a Espanha? Acesse aqui nosso catálogo para o país, com preços únicos que valem para qualquer localidade do território espanhol, incluindo Barcelona, e são isentos de quaisquer taxas de entrega ou serviço.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados