1394334278-hong-kong-flower-show-2014_4135986
As ruas de Paris em seu perímetro central estão recobertas de mini-cartazes, flores e canetas multi-coloridas, em solidariedade a morte de 9 cartunistas e jornalistas, em atentado que incluiu um economista do jornal e dois policiais.  O Secretário de Estado norte-americano John Kerry seguiu o exemplo depositando flores próximo da sede do satírico Charlie Hebdo, e se desculpou por não ter comparecido à manifestação em Paris.
DSC_9253
Segundo a agência AFP, os líderes políticos deixaram flores no mercado kosher (produtos certificados de acordo com restrições judaicas) de Paris e na sede da revista. A homenagem americana ocorreu cinco dias após a manifestação que ocorreu na capital francesa, que contou com a presença de mais 50 autoridades internacionais. Na ocasião, os Estados Unidos foram representados apenas por sua embaixadora na cidade, o que não foi visto com bons olhos. O político explicou que estava em viagem primeiro à Índia e depois à Bulgária.
14_05.49.52
A passeata em homenagem às vítimas reuniu 1,5 milhão de pessoas, que protestou contra a violência dos ataques.  As floriculturas da província que inclui a capital francesa ficaram sobrecarregadas e ainda enfrentam problemas de fornecimento, com estoques de mais de 2 meses sendo vendidos em razão das homenagens. Apesar das boas vendas, floristas expõem a tristeza em suas bancas, com muitos sinais de luto pelo ocorrido. George Mullé, que tem um estabelecimento próximo ao Champs Elysée – palácio presidencial da França – afirma temer pelo país. “A França é um país de tolerância, igualdade, e liberdade. Ações assim me deixam preocupado pelo país, que pode recrudescer em ódio e reações erradas de pessoas que não entendem que as sementes deste problema foram causadas pela intolerância”.
Fonte: Exame e LeChance
Quer prestar suas homenagens a alguém especial ou a uma família querida? Deseja enviar flores de condolência e funeral para outro país, mas não sabe como procurar floriculturas no exterior? Não se preocupe – nossos floristas entregam para você flores e arranjos de alta qualidade e em menos de 12 horas em mais de 160 países e regiões – sem extras por isso! Confira clicando aqui nossos catálogos por país, incluindo buquês, arranjos, vasos, coroas, ramalhetes e cestas, para todo o mundo!

 

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados