Apresentada como flores em um jardim encantado, a coleção de Alta-costura da Chanel brincou com os códigos da lendária ‘maison’ e Karl Largerfeld ousou com jaquetas tão curtas para o próximo verão que deixam o umbigo à mostra.

“É o novo decote, todo mundo já mostrou a parte de cima, agora fizemos um pouco mais para baixo”, disse o estilista Karl Lagerfeld em entrevista após o desfile.

O Grand Palais de Paris, sala de exposições coberta por uma imensa claraboia, foi o cenário ideal para mostrar a coleção, onde como em um livro “pop-up” se abriam as flores coloridas e apareciam as modelos da coleção primavera-verão.

“São mulheres como flores, mas estas flores a natureza esqueceu de criar e nós mesmos as inventamos”, disse o estilista de 81 anos, acrescentando que adora esse tipo de livro infantil que, ao ser aberto revela figuras em três dimensões.

As flores apareceram também nos vestidos e nas jaquetas muito curtas com barriga de fora, apenas para as que querem e podem usar.

As cores predominantes foram o rosa pastel, com toques de laranja, azul e contraste entre branco e preto típicos da marca fundada pela lendária Coco Chanel. As flores já haviam sido investidas em diferentes e diversas vezes pela empresa ao longo de sua história, como na muito bem sucedida campanha com as bancas de flores, exibida na foto abaixo.

359591-sepik

O clássico blazer Chanel aparece com franjas, os cintos pendurados como fitas, as saias abaixo do joelho, muito retas mas de modelagem ampla. Nos pés aparecem desde sapatos pretos baixos até botas que sobem pela panturrilha como meias.

Fonte: SwissInfo.ch

Flores nunca “entram” na moda – pelo simples fato de que nunca deixam de ser uma tendência, sempre se reciclando em suas diferentes formas, cores e espécies. Dê o presente certo para aquela pessoa especial – entregue Flores. A FloraWeb entrega em mais de 160 Países e Regiões buquês, vasos, cestas e plantas em todo o mundo, com apenas alguns cliques – e sem taxas escondidas! Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados