Grasse, uma cidade charmosa nos Alpes Marítimos na Côte d’Azur, cultiva flores e produz perfumes há gerações. Seus campos florais estão entre os mais valorizados pelas grandes marcas de perfumes do mundo.

Cada etapa do cultivo das flores em Grasse é planejada e programada de uma maneira especial.

Colheita: violeta e mimosa são colhidas na primavera (época em que o Brasil está no outono), rosas em maio e junho, lavandas em julho e e os jasmins entre os meses de agosto e outubro.

Importação: embora existam campos de flores na região de Grasse, as fábricas da região adquirem matéria-prima de flores importadas. As rosas vem do Marrocos, da Turquia e da Bulgária. Os jasmins vêm do Egito e da Índia.

Exclusividade: nos campos no entorno de Grasse, são  cultivadas flores exclusivamente  para as maiores marcas de perfume do mundo, incluindo a Dior e a Chanel.

História: os primeiros perfumistas oficiais começaram como fabricantes de fragrâncias para luvas. Gantiers Maitres criou perfumes para a corte francesa mascarar os odores desagradáveis de luvas.

Fonte – http://www.band.com.br

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados