É uma tradição francesa o envio de cartões de Valentines, que são mais conhecidos como Valentines Cartes D´amities, dado para pessoas próximas em agradecimento a relação afetiva,  idéia originalizada pelo Duque de Orleans, um francês que foi preso na Torre de Londres após sua captura na Batalha de Agincourt, em 1415. Durante sua prisão, o jovem duque assumiu que mandava entregar flores e cartas de amor para sua mulher na França em comemoração da data, e enviava cartões de agradecimento aos familiares e amigos.

Aconchegado no coração de Champagne Berrichonne (região central da França), Saint-Valentin é uma aldeia francesa com o nome do padroeiro dos namoradosonde se festeja anualmente a edição da Festa de Valentines. Nesta ocasião os habitantes decoram a aldeia com flores e enfeites. Diferentes eventos sobre o tema do amor são organizadas ao longo desses dias, como desfiles, jantares, exposições de flores e artigos para presentes.

Em Saint-Valentin, existe o Jardim dos Namorados: propício aos passeios românticos, este abriga em seu centro o Quiosque dos Namorados. Com obras de arte dos artistas locais, lugar calmo e sereno, este jardim possui uma “Árvore dos Desejos”, onde cada um pode pendurar os seus desejos de amor que, segundo a lenda, o vento levará até o Padroeiro dos Namorados, São Valentim, para que sejam realizados.  Também é possível gravar uma mensagem de amor num coração, que virá acrescentar-se as centenas de folhas metálicas do “Salgueiro de Corações”, Saint-Valentin é sem duvidas uma das cidades mais romantinas nesta data, afinal nao tem como não relacionar o Valentine´s Day com um dos locais mais apropriados para o acontecimento do amor, a França.

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados