O Bloemenmarkt, mercado das flores de Amsterdam, é um dos lugares mais tradicionais da cidade.  Quando foi criado, em 1860, os produtores de flores ancoravam seus barcos às margens do canal Singel. Hoje, ele é formado por quinze lojinhas flutuantes, ancoradas ao longo do mesmo canal, à direita da MuntToren.

Os holandeses plantam os bulbos no outono, para que as flores brotem na primavera. Por isso, a maioria das plantas nessa época são vendidas em forma de bulbo. Mas algumas das lojinhas também vendem flores cortadas ou  plantadas, inclusive orquídeas e bromélias tropicais.


O país é responsável por mais da metade da produção mundial de flores e como não poderia deixar de ser , em Amsterdam elas estão em todas as partes da cidade, principalmente nos mercados de rua. Lá você vai encontrar tulipas de todas as cores, até em saquinhos de bulbos, se quiser levar para plantar em casa. Se tiver tempo, melhor ainda é visitar um dos campos de flores, que ficam por perto, ver onde elas são plantadas e comprar lá mesmo, pois o lugar é muito bonito. Um dos mais belos campos de tulipas do país é o existente na região de Leiden, ao sul de Amsterdam.

Na cultura holandesa, quando se visita a casa de alguém é elegante levar flores. Então nada melhor do  que ir comprar flores para presentear alguém e aproveitar para passer nesta cidade incrível.

fonte: http://ezerberus.multiply.com/photos/album/261/Amsterdam_09_Mercado_das_Flores_Bloemenmarkt

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados