A 14 km de Amsterdã, em Aalsmeer, funciona o maior mercado de compra e venda de flores do mundo – e, com razão, no país líder absoluto em exportações de flores – a FloraHolland, que, diariamente, comporta um público de mais de 22 milhões de pessoas, entre consumidores e produtores, que realizam no quarto maior prédio comercial do mundo transações que acabam por determinar a cotação dos preços de flores no mundo inteiro – com tamanho equivalente a 120 vezes a área do Maracanã.

Em um ano, a FloraHolland faz cerca de 12 bilhões de transações de flores, colocando este verdadeiro colosso comercial no comando de aproximadamente 60% das operações de compra e venda de flores no mundo. São 8 mil produtores que fornecem o mercado, em uma operação logístico-produtiva magnífica.

A maioria das vendas direciona-se ao próprio mercado europeu, especialmente os países da Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Rússia, e boa parte das compras é feita por demanda imediata, tendo entrega por vezes no mesmo dia em qualquer países da União Europeia – e em até dois dias na Rússia ocidental, que despontou como um dos principais mercados de flores nestes últimos anos.

Fonte: Portal iG e EconomikEuropa

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Posts Relacionados